é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Marcelo Sac'Ana
Publicada em 21/08/2016 às 23h02

Lições Olímpicas

Acabaram os Jogos Olímpicos, a grande festa do esporte e da congratulação entre os povos. Foram duas semanas de festa e, principalmente, de um merecido recesso na série B e nas cobranças. E, como todos aqueles de alguma forma envolvidos no esporte, aprendi muito durante os jogos.

Aprendi primeiramente a nunca convidar os alemães para casa. Você prepara tudo, arruma a sala, chama a imprensa, posta no Facebook e nada deles aparecerem. Mas como todo castigo pra quem dá sete é pouco, eles tomaram o caminho de Canabrava, pegaram o viço do vice e continuaram com a camisa olímpica lisa. Recebam.

Aprendi com Neymar a lição da resiliência. Depois de cobrado, execrado e pisoteado, reergueu-se, comandou a seleção, conquistou a medalha inédita e, o mais importante, pegou a Marquezine de novo. Só deu mau exemplo olímpico ao fugir da imprensa após as derrotas. Isso eu nunca faria.

Aprendi com os jogadores de Fiji a nunca desistir.  Se até eles conseguiram fazer um gol em olimpíada, todos nós somos capazes de um grande feito, desde que você não seja um Dagoberto e nem fique gritando “eu acredito!”.

Aprendi com o grande líder Bernardinho a não engolir chilique de jogador. Não adianta mimimi, reuniãozinha, reclamação na imprensa. Manda quem pode, obedece quem tem conta pra pagar. O Projeto acima de tudo. Sorry, Murilo. Só perdoo se for Thiago Ribeiro. Ou Lucas Fonseca.

Aprendi com as meninas do vôlei que não adianta ter o melhor elenco do campeonato e ficar no meio do caminho. Aprendi com Isaquias que ser segundo tem seus méritos, desde que você não seja vice. Aprendi com o torneio de esgrima que aquilo é chato pra cacete. E Robson Conceição ensinou ao mundo que ser tricolor é o ouro.

Por fim, aprendi com Rafaela Silva e Diego Hypólito que é tempo de dar a volta por cima. Há sempre um returno para nos redimir e já recomeçamos pelo Avaí. Rumo a Tóquio!

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

casas de apostas brasileiras