é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 08/07/2018 às 13h35

Minha Análise - Bahia 0x0 Sampaio Corrêa

Meus Amigos,

Ontem numa Arena FN lotada, com uma festa linda fora do campo, o Bahia frustrou sua imensa e apaixonada torcida ao perder o título da CNE para o bem organizado e voluntarioso time do Sampaio Corrêa.

Desde o início da partida o time maranhense demonstrou a que veio. Dividindo cada bola como se fosse última, fazendo cera, cozinhando o jogo, foi tentando diminuir o ímpeto do Bahia no jogo. Apesar de não ameaçar a meta tricolor, soube ser irritante e eficiente na sua proposta, merecendo o título de campeão do Nordeste. Sua voluntariedade e sua fome de vencer, superando suas limitações, deixa um exemplo para o nosso time. Ganhou quem quis mais, quem suou sangue para levantar a taça.

Semelhante ao jogo anterior, o Bahia passou 90 minutos correndo atrás de um gol para alterar o placar, de forma errada, sem qualquer eficiência nas finalizações.

Novamente, os erros na escalação, no posicionamento, na construção das jogadas e nas alterações chamaram a atenção. E Enderson Moreira segue jogo a jogo piorando o time.

A bagunça que time se tornou nos 4 jogos sob seu comando preocupam e muito para a sequência do ano. Falta força ao time, postura aguerrida, vontade. O Bahia é um bando em campo. Lento, omisso, sem qualquer senso de coletividade no seu jogo. É cada um tentando se livrar da bola o mais rápido possível.

Outro ponto que deve ser abordado é a manutenção de alguns atletas no time titular. Leo e Elton não justificam as suas escalações. Zé Rafael se arrasta em campo faz alguns jogos. Tiago idem. Se fosse para manter o mesmo esquema e os mesmos jogadores de GF, não precisava ter tirado o Piracicabano.

Por fim, a percepção que tive da equipe durante o segundo tempo é que o Bahia está morto fisicamente, taticamente não existe e mentalmente está destruído. O lance que simboliza essa percepção é quando Gregore, Tiago e LF estão com as mãos no joelho e permitem que um jogador do SC pegue um contra ataque.

Algo está errado no Bahia, em sua estrutura técnica. Se o time tivesse lutado do início ao fim, perdendo chances, por méritos do adversário, a sensação talvez fosse outra. Mas da forma que perdeu, apático, sem vontade, sem garra, preocupa demais. O clube vem em queda livre e algo precisa ser feito urgentemente.

Anderson - Não foi exigido

Flávio - Não foi bem. Pouco produziu. Porém merece ser observado na sua posição de origem, visto ter qualidade técnica para jogar no meio.

Tiago - Instável, mais uma vez. Fisicamente não está bem.

LF - Não esteve tão bem. Mas conseguiu alguns bons lançamentos.

Leo - Pra variar, foi péssimo no jogo. Pouco fez no ataque. nada produziu. Não entendo a sua titularidade. Só tem uma jogada ridícula de cruzamento com a mão. E errou todas.

Gregore - Fez uma partida regular. Lutou muito. Fez desarmes importantes.

Elton - Não deveria ter sido escalado, pois precisávamos do resultado. Porém, justiça seja feita, foi um dos poucos que lutou até o fim.

Zé Rafael - A cada jogo que passa, consegue se superar fazendo a pior partida no Bahia. Não fez absolutamente nada. Ainda perdeu a bola diversas vezes. Não parece estar 100% fisicamente e merece o banco de reservas.

Régis - O melhor do time. Lutou bastante, jamais poderia ter sido substituído.

Elber - Lutou bastante e era um dos melhores em campo. Ai o treinador também o tira de campo.

Edigar Jr - Não voltou bem. Prendendo muito a bola, saindo demais da área, pouco incomodou a defesa adversária. Não chutou uma bola no gol.

Vinicius - Entrou e deu alguns passes bons. Mas não mudou o jeito do time jogar.

Allione - Entrou e pouco produziu. Algumas tentativas de tabela, mas sem sair algo mais perigoso.

Brumado - Entrou e pouco produziu.

EM - Errou tudo que pensou. Desde a escalação, passando pelas modificações, parecia que era um arremedo de GF no banco. Se fosse para fazer mais do mesmo, era melhor ter mantido GF. Ele precisa se livrar das amarras do treinador anterior se quiser permanecer até Dezembro. Foi péssimo ontem mais uma vez. Precisando ganhar o jogo ontem, ele entrar com 3 volantes, sendo um improvisado de lateral? Faltou coragem, faltou ler o jogo e mudar a partida. Uma lástima sua atuação no Bahia até o momento.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.