Depois de duas derrotas seguidas fora de casa pelo Campeonato Baiano, o Bahia voltou a vencer neste domingo, contra o Poções, em Jequié. Rogério e Beto marcaram os gols da partida. O Tricolor têm agora uma semana decisiva. Na quinta-feira decide a classificação na Copa do Brasil contra o Potiguar e no próximo domingo tem o clássico contra o Vitória, ambos em Pituaçu.
O Bahia começou o jogo enfrentando muitas dificuldades. E logo aos 2 minutos o jogador Nunes, do Poções, chutou uma bola cruzada que passou perto do gol do goleiro Fernando. Mas aos 13min, depois de uma boa jogada de Reinaldo Alagoano, que cruzou na pequena área, o zagueiro Rogério não desperdiçou a oportunidade e colocou a bola para o fundo das redes, para fazer 1 a 0 para o Bahia.
No meio do primeiro tempo, o árbitro Arilson Bispo da Anunciação, atendendo ao pedido dos jogadores, parou a partida por dois minutos para os atletas se hidratarem, já que durante o jogo a temperatura estava em 35 graus. Mesmo depois da parada técnica, as equipes preferiram não se arriscar, devido ao forte calor, e tocaram mais a bola sem criar grandes chances de gol até o final do primeiro tempo.
O Bahia começou melhor na segunda etapa, e quase marca o segundo gol aos 3 min, em jogada do meia Ananias, que soltou a bomba bem defendida no peito do goleiro do Poções. Mas a melhora tricolor só pôde interferir no resultado após a expulsão de Alan, do Poções, aos 40 minutos da segunda etapa. O meio-campista fez falta dura no atacante Beto e recebeu o segundo cartão amarelo e posteriormente o vermelho.
Na seqüência, Beto completou de cabeça um belo cruzamento do lateral Patrício, fazendo o segundo gol do Bahia. Aos 43min, Oliveira chutou forte, na saída do goleiro Fernando, acertando o travessão. No rebote, Rogério salvou em cima da linha o chute do Aldo.
UOL Esporte (Adaptado)
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009