é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de fevereiro de 2017 às 11h42

Guto comenta sobre disputa por titularidade entre os volantes

"Vou fazer o que tenho convicção, independentemente do que aconteça", afirma o técnico

Victor de Freitas

2017-02-17-11-32_Capagutocoletiva5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

A posição de volantes foi uma das mais reforçadas pela direção do Bahia, em sua ida ao mercado de transferências para esta temporada. Com opções de sobra, o técnico Guto Ferreira tem tido uma "dor de cabeça boa" para escolher a dupla de meio-campistas defensivos.

Contra o Sergipe, a opção de manter Juninho entre os reservas causou certa surpresa, mas que foi amenizada pela escalação de Edson, que tem agradado desde sua primeira atuação. Guto Ferreira comentou sobre o leque de opções para a posição de volante e disse que não irá escalar seu time "por nome", mas sim pelo desempenho dos atletas no momento.

"Juninho jogou (contra o Sergipe), deve jogar domingo (provavelmente como titular contra o Juazeirense). Na sequência, vai ser utilizado. Opção de como vai entrar a equipe, se é Renê, Edson ou Juninho, depende do momento. Cada jogo é um jogo. Temos quatro grandes volantes. Incluo o Matheus Sales nessa situação. Não adianta, vou fazer o que tenho convicção, independentemente do que aconteça. Se achar que é jogo para Juninho, joga Juninho; se achar que é para Renê, joga Renê. Se achar que tem que jogar com três volantes, como fiz no jogo... O time conseguiu se assentar. Ótimo que a gente possa ter essa formação também", comentou o treinador.

Guto também destacou a importância de possuir opções de qualidade, não só no time titular, como no banco de reservas.

"Temos que trabalhar para ter mais que 11 titulares. Temos que ter dois laterais-direitos titulares, dois goleiros titulares, três ou quatro zagueiros, dois laterais-esquerdos, quatro volantes, meias e atacantes, enfim, para rodar a equipe e produzir em alta qualidade, alta intensidade, independentemente de quem esteja em campo. O mais importante não é o Juninho, o Hernane, o Guto. O mais importante é o Bahia. Sempre que o Bahia triunfar é bom para todo mundo", acrescentou.

Em enquete feita pelo ecbahia.com, no mês de janeiro, 56% dos 1.065 internautas que votaram, escolheram Juninho e Matheus Sales como a dupla que deveria ser titular no ano.

Além de Juninho, Renê Júnior, Matheus Sales e Edson, o elenco tricolor ainda conta com Feijão e o jovem Júnior Ramos como volantes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras