é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 26 de outubro de 2018 às 10h22

Élber foca em sequência de triunfos para buscar posições mais altas

Atacante diz ainda sonhar com vaga na Libertadores

Victor de Freitas

2018-10-09-11-53_capaelber16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Restando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Bahia está na 11ª colocação, com 37 pontos. Próximo de escapar da disputa contra o Z-4, o time tricolor poderá sonhar em alcançar posições mais altas após a finalização da 38ª rodada.

Élber valoriza a boa fase vivida pelo Tricolor na Série A, com quatro jogos de invencibilidade e dois triunfos seguidos. Ele reafirma a importância de garantir os triunfos que irão livrar a equipe de uma vez por todas da briga na aprte inferior da tabela.

"Acho que a gente fez bons jogos. Sabemos que, para sobreviver na Série A, o mínimo de pontos é 45. Então, com mais dois triunfos, vamos a 43. Acho que, com três triunfos, garantimos a permanência na Série A, e o campeonato fica até mais fácil para a gente jogar", afirma o jogador tricolor.

Ainda segundo o atacante Élber, o objetivo do Bahia é de ampliar sua sequência de resultados positivos nesta reta final da temporada, que poderá deixar o time ainda sonhando com uma improvável, mas ainda possível, vaga entre os seis times que vão à Libertadores de 2019.

"Acho que, se a gente conseguir uma sequência de triunfos, coloca o Bahia em um patamar mais alto, perto da Libertadores, pré-Libertadores. Então, a gente, sem dúvida nenhuma, pensa nesse objetivo. Mas acho que o objetivo de todos, no momento, é livrar de vez o Bahia dessa posição perto da zona, apesar de distanciar um pouco. Mas acho que, se a gente conseguir, temos que pensar, sim, em Libertadores e pré-Libertadores", falou o jogador, em entrevista coletiva desta sexta-feira.

Melhor partida do Bahia no ano

"São partidas muito boas que nosso time já fez no ano. Acho que, apesar de ser um jogo difícil, foi contra o Grêmio (a melhor partida do ano), mesmo com todas as adversidades. Ninguém acreditava que a gente pudesse ir lá e fazer um grande jogo e mostrou que pode jogar de igual para igual com qualquer equipe do Brasil. Não só pelo meu lado [Élber marcou dois gols], mas ali foi momento de toda a equipe. Se eu fiz o gol, toda a equipe participou. No primeiro gol, foi uma jogada ensaiada que a gente treina bastante com Léo e Nilton. No outro, foi uma jogada de contra-ataque que eu pude fazer o gol. Foi mérito de toda equipe. Não só esse, como outros que fizemos fora de casa. Temos que levar as coisas boas para frente. Esse é o momento de conquistar mais pontos fora de casa

Prefere jogar com Edigar ou Gilberto?

"São dois jogadores parecidos, apesar do Edigar segurar mais a bola. O Gilberto é um cara mais finalizador, artilheiro nato, apesar do Edigar também ser. Mas acho que não muda muita coisa, são dois grandes jogadores, que têm totais condições de vestir a camisa do Bahia, de serem os nossos artilheiros. O Bahia está bem servido independente de quem jogar".

O Esquadrão vai encarar o Corinthians às 19h deste sábado (27), no Itaquerão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.