é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Adversária do Bahia, Chapecoense perdeu dois titulares durante a Copa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 17 de julho de 2018 às 17:13 por Victor de Freitas

2018-07-17-17-05_capabahaixchapecoense2
Fonte: Marcelo Malaquias / ECBahia

A pausa para a Copa do Mundo movimentou o mercado do futebol brasileiro, especialmente por conta de jogadores que deixaram o país para defenderem equipes do exterior. A Chapecoense, adversária do Bahia na quinta-feira, também sofreu com perdas de atletas.

Assim como o Bahia, que perdeu João Pedro para a Europa, a Chapecoense perdeu dois jogadores que eram considerados como peças fundamentais para o time titular alviverde.

O lateral-direito Apodi deixou a equipe catarinense para defender o Ohod, da Arabia Saudita. Com a saída do jogador, o novo titular da lateral da Chape é justamente o antigo jogador tricolor Eduardo, que defendeu o Esquadrão entre as temporadas de 2016 e 2017.

Já no ataque, mais uma perda sofrida pelo time alviverde. Artilheiro e titular absoluto da equipe no Brasileirão, Arthur Caike foi vendido ao Pyramids FC, do time do Egito. Para seu lugar, o treinador Gilson Kleina ainda não definiu quem será o substituto. Vinícius jogou como titular em amistoso durante a semana passada, mas pode virar desfalque após pisão no pé em treinamento.

O jovem Bruno Silva, de 18 anos, deve ser titular na ponta esquerda do ataque alviverde, enquanto o volante Luiz Antônio, ex-Bahia, vai jogar aberto na zona direita do meio-campo.

A provável escalação da Chapecoense para enfrentar o Bahia é: Jandrei; Eduardo, Douglas Bacelar, Rafael Thyere e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Luiz Antônio e Canteros; Bruno Silva e Wellington Paulista.

CAMPANHA NO BRASILEIRÃO

Nos 12 jogos antes da Copa do Mundo, a Chapecoense realizou uma campanha semelhante a do Bahia, com 14 pontos conquistados – dois a mais do que o Esquadrão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras