é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 01 de agosto de 2017 às 20h13

Adversário direto, veja como a Chape vai para jogo com o Bahia

Verdão vem de derrota para o lanterna em casa e terá mudança no esquema tático

Victor de Freitas

2017-08-01-19-56_chapecoensearthur
Fonte: Divulgação/Chapecoense

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Bahia vão se enfrentar nesta quarta-feira (02), em Chapecó. Contra o time alviverde, o objetivo do Esquadrão, sob o comando de Preto, será de voltar a vencer na temporada, o que não acontece há duas partidas.

O duelo desta quarta colocará o Bahia frente à frente com um adversário próximo na tabela e que o clube considera como rival direto ao longo do campeonato.

Adversário vem de resultados controversos

A Chapecoense vai para o jogo contra o Esquadrão após resultados "controversos" na temporada. Pela 15ª rodada, o time catarinense veio a Salvador e bateu o Vitória por 2 a 1, no Barradão. Já na partida seguinte, pela Sul-americana, a equipe conquistou a classificação diante do Defensa y Justicia-ARG.

Depois destes triunfos importantes, era esperado um resultado positivo tranquilo diante do Atlético-GO, neste último domingo. Porém, o time alviverde foi surpreendido em casa e perdeu por 2 a 1 para o lanterna do campeonato, dentro de casa.

Pior defesa

Após 17 rodadas disputadas na Série A, a Chape acumula o pior retrospecto defensivo do campeonato, tendo sofrido 30 gols.

Porém, apesar de ter a pior defesa do Brasileirão, a Chapecoense evoluiu defensivamente desde a chegada de Vinícius Eutrópio ao comando do time, há algumas rodadas. Com Vagner Mancini, a equipe chegou a levar 6 gols em um mesmo jogo.

Campanha em casa

A Chape já disputou nove jogos em casa neste Brasileirão. Foram quatro triunfos, um empate e quatro derrotas, um retrospecto que deixa o time com a 12ª melhor campanha como mandante no campeonato.

Os resultados negativos em casa foram sofridos para Grêmio, Botafogo, Atlético-MG e Atlético-GO.

Esquema tático mais ofensivo

Contra o Vitória, a Chapecoense atuou com quatro volantes de origem no time titular e mesmo assim venceu.

Para o jogo contra o Bahia, a derrota para o Atlético-GO rendeu uma mudança de postura por parte da comissão técnica. A Chape jogará, desta vez, com dois volantes e três atacantes.

Escalação titular:  Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício e Reinaldo; Lucas Marques e Andrei Girotto; Lourency, Seijas e Arthur; Tulio de Melo.

Chapecoense e Bahia se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira, na Arena Condá.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.