é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Agora no Bahia, Edson disputa sua terceira edição de Florida Cup

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de janeiro de 2017 às 16:58 por Victor de Freitas

2017-01-11-16-55_CapaEdsontreino
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Um dos reforços confirmados pelo Bahia para 2017, Edson viajou junto com o elenco para sessões de treinos nos Estados Unidos e dois jogos válidos pela Florida Cup, competição esta que o volante emprestado pelo Fluminense já disputou em outras duas oportunidades.

A Florida Cup 2017 é a terceira edição da competição que junta equipes de várias partes do mundo em um torneio amistoso que serve como pré-temporada para sul-americanos e de intertemporada para os europeus. Nas edições de 2015 e 2016, Edson esteve presente – ainda como atleta do Fluminense – e chegou a marcar um gol na primeira edição.

Sobre o acerto com o Bahia, Edson disse se tratar de um importante desafio para sua carreira e contou sobre seu estilo de jogo. O volante diz ter características que priorizam a marcação, mas não dispensa subidas ao ataque.

“É um desafio muito importante na minha vida, onde estou muito feliz. Pode esperar do Edson um cara que vai honrar com todas as forças o nome do Bahia. Fui bastante feliz no Fluminense, mas agora é passado, vou defender as cores do Bahia. Meu ponto forte é a marcação e subir ao ataque, mas vai depender de esquema tático que o treinador armar. Principal o objetivo é primeiro marcar”, disse.

“Fui bem acolhido aqui no Bahia. É uma honra muito grande defender um clube como o Bahia. É um clube de massa, já conheceu um pouco da história, da tradição”, acrescentou.

Edson tem contrato de um ano com o Esquadrão e, assim como todoso os reforços que viajaram para a Florida, deverá fazer sua estreia nesta quinta-feira (12), na partida contra o Wolfsburg. Outros recém-chegados que viajaram para os Estados Unidos são: Armero, Matheus Reis, Diego Rosa, Zé Rafael e Gustavo.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras