é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 09 de novembro de 2017 às 10h03

Allione lidera ranking de assistências do Bahia na Série A

Meia de 23 anos tem se destacado por servir os companheiros em 2017

Victor de Freitas

2017-11-09-09-55_capaallionecap
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Mesmo sem gols neste Brasileirão, Allione tem demonstrado seu lado decisivo, em especial nos dois últimos jogos. Novo titular de Carpegiani, o argentino deu passe para gol de Mendoza, contra a Ponte, e para o tento que definiu o triunfo sobre o Avaí, nesta última quarta-feira (08).

Com a assistência dada para Edigar Junio diante do Avaí, Allione amplia uma marca importante para um meio-campista com função de armação. São seis assistências dadas pelo jogador, que é o líder do time neste quesito no Brasileirão.

O destaque de Allione para servir seus companheiros não tem sido apenas no Brasileirão, mas sim em todo ano. São 11 passes para gols somando todas as competições, sendo inclusive o maior garçom do time em 2017. Régis é o segundo e Zé Rafael o terceiro.

BAHIA É O 2º TIME QUE MAIS DÁ ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO

O número de assistências é mais do que apenas mais um dado estatístico, mas sim um sinônimo de jogo coletivo, de visão de jogo de quem dá o passe e posicionamento de quem conclui ao gol.

Somando os 20 times da Série A, o Bahia é o segundo que mais dá assistências na competição. São 34 passes/cruzamentos/lançamentos que terminaram em gols do Bahia, atrás somente do Palmeiras, que tem 35. O líder Corinthians é o terceiro do ranking, com 33.

Confira quem são os principais "garçons" do Bahia neste Brasileirão:

Allione - 06 assistências
Régis e Zé Rafael - 05 assistências
Mendoza - 04 assistências
Edson, Juninho e Rodrigão - 02 assistências

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras