ecbahia.com

é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 06 de fevereiro de 2018 às 19h09

Anderson confia em volta por cima do Bahia: 'Vai encaixar'

"Quando encaixar, vai encaixar legal", afirma o experiente goleiro

Victor de Freitas

2018-02-06-18-55_capaandersoncoletiva
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Em seis jogos disputados em 2018, o Bahia conquistou apenas dois triunfos e marcou o baixo número de quatro gols. Apesar da falta de eficácia do ataque no início da temporada, o goleiro Anderson garante confiança em volta por cima da equipe nas próximas partidas.

"A gente conversa com setor ofensivo, defensivo, meio-campo. O Guto trabalha isso todo dia. A gente tem bons atacantes. Falei ontem para Rafael que o Bahia tem hoje um dos melhores ataques do Brasil. Você tem Allione, Régis, Zé Rafael, Edigar, Kayke... Quando encaixar, vai encaixar legal. Ano passado, Edigar ficou sete jogos de fora, e quando voltou fez dez gols. É igual a andar de bicicleta. Não vai desaprender nunca", comentou o goleiro.

Mesmo com o mau começo da temporada, Anderson prega tranquilidade para voltar a conquistar triunfos consecutivos.

"A gente tem que falar da importância e do peso da camisa do Bahia. A gente ajuda. Dentro de campo, a gente se doa ao máximo, se dedica, avisa o que vai acontecer. Por isso é bom ter 34 anos. A gente conversa com o Rodrigo Becão, com os mais novos, para explicar isso aí. O foco é trabalhar. É ter tranquilidade. E quarta-feira vai encaixar, se Deus quiser", acrescentou.

Com a ausência do goleiro titular Douglas, expulso na partida contra o Jacobina, Anderson deve retornar ao gol tricolor para mais uma atuação entre os titulares. Para o experiente arqueiro, o técnico Guto Ferreira está bem servido nesta posição.

"O Bahia está bem servido de goleiro. O Deijair, Cassiano são excelentes goleiros. Quando cheguei aqui, tinha uma carência. Quando Lomba e Muriel saíram, todo mundo tinha dúvidas sobre goleiro. O Jean foi muito bem no ano passado, eu também quando joguei, Rafael, excelente goleiro, o Douglas dispensa comentários. O Bahia está bem servido de goleiro. É ter tranquilidade, trabalhar", disse o arqueiro.

Anderson também falou sobre suas expectativas para o jogo contra o Vitória da Conquista e destacou a importância do apoio da torcida na Fonte Nova.

"Vai ser um jogo difícil. A torcida do Bahia vai ser fundamental para a gente. Eles sabem disso. No ano passado, na maioria das vezes em que a gente precisou deles, foram fundamentais para a gente. Acho que no Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste, 70% da partida eles jogaram com a gente. Quando a torcida está com a gente, jogamos juntos. Falo para todo mundo que, quando estamos juntos, somos mais fortes. Sei que não está do jeito que eles querem, mas vai ajustar", analisou.

O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (07), às 18h30.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.