é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 20 de dezembro de 2016 às 20h22

Após terminar ano em alta, sub-20 se prepara para a Copa São Paulo

Em 2016, sub-20 foi campeão baiano, finalista da Copa do Brasil e chegou às quartas da Copinha

Victor de Freitas

2016-12-05-19-44_Capasub20treino4
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

A temporada de 2016 foi especial para as divisões de base do Bahia. Campeão baiano nas três principais categorias (sub-15, sub-17 e sub-20), o Esquadrão terminou o ano disputando a final da Copa do Brasil para atletas com até 20 anos.

Mas agora já é hora de focar em 2017. Tradicionalmente, a temporada de futebol no Brasil é iniciada com a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior, disputada em diversas cidades paulistas e com a final no Pacaembu. O torneio começará no dia 3 de janeiro e a safra sub-20 tricolor já iniciou os preparativos para a competição.

Depois de dez dias de folga, o elenco do técnico Aroldo Moreira voltou aos treinamentos nesta última segunda-feira (19) e treinou mais uma vez nesta terça (20). O plano de preparação para a Copinha foi comentado pelo preparador Igor Morena.

“Foram 10 dias de recesso, foi um espaço curto. E como temos apenas 20 dias para o início do torneio, priorizamos a recuperação física dos atletas e os reavaliamos junto com Aroldo (Moreira, treinador sub-20) para saber da sua necessidade técnica na equipe. Queremos conciliar tanto o trabalho físico com o técnico para que o treinador tenha um ganho na Copa São Paulo”, comentou.

Na Copinha, O Bahia está posicionado no grupo 21, sediado na cidade de São Bernardo do Campo. E seus adversários na chave serão São Bernardo, Fast Clube-AM e Trindade-GO - seu primeiro adversário, no dia 4 de janeiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras