é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 27 de setembro de 2018 às 16h14

Arena Fonte Nova passará por troca de gramado em outubro

Segundo nota da AFN, estreia do novo gramado acontecerá em novembro

Victor de Freitas

2017-11-22-21-23_capafontenova3
Fonte: Felipe Oliveira / ECBahia

Conforme anúncio do novo contrato assinado com o Bahia, a Arena Fonte Nova passará por uma troca de seu gramado no mês de outubro.

A confirmação foi feita pela assessoria de comunicação da Arena Fonte Nova. Em nota divulgada, é explicado como será feito o processo e o motivo da escolha deste momento para realizar a troca.

"A partir do dia 30 de setembro, a Arena Fonte Nova irá realizar a troca programada total do gramado, prática que é comum em todos os grandes estádios da Europa e em alguns Estádios no Brasil. O período foi escolhido, justamente por ter uma janela na realização das partidas de futebol, além de conciliar com o tempo necessário para a montagem da megaestrutura do show da turnê Us + Them, do cantor Roger Waters (dia 17/10)", diz nota da AFN.

À princípio, em outubro o Bahia disputará apenas um jogo em casa, contra o Paraná, no dia 14, que será confirmado para acontecer em Pituaçu. Serão quatro atuações longe de casa neste período (uma pela Sul-americana e três pela Série A).

Caso elimine o Botafogo na Sul-americana, o Esquadrão terá mais uma partida para fazer em Salvador, já que os jogos das quartas de finais da competição continental estão marcadas para acontecer nos dias 23 e 30 de outubro. Esta partida também precisará acontecer em Pituaçu.

"Fomos buscar uma tecnologia que permite a troca total em menos de 48 horas, garantindo assim um gramado pronto para as próximas partidas”, ressalta Milena Andrade, Coordenadora de Engenharia e Manutenção da Arena Fonte Nova.

A estreia do novo gramado está programada para acontecer no dia 4 de novembro, contra a Chapecoense.

Grama sintética em 2019?

Um dos pontos citados no novo contrato entre Bahia e AFN, a grama sintética está sendo planejada para ser instalada após a Copa América de 2019, em junho. Porém, ainda depende do aval de órgãos governamentais.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.