é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Artur destaca boa fase no Bahia e cobra atenção para vencer o Goiás

Notícia
Entrevista
Publicada em 14 de agosto de 2019 às 13:37 por Victor de Freitas

2019-08-14-12-52_capaartur81
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos principais jogadores do Bahia em 2019, Artur é titular desde que chegou ao clube, em janeiro. Líder em assistência e responsável por puxar contra-ataques fulminantes, o atacante foca em vencer o Goiás para manter o bom momento vivido.

Em entrevistado do dia no Fazendão, o atacante afirmou estar vivendo um dos melhores momentos de sua carreira e comemorou o destaque que tem conquistado com a camisa tricolor.

“É um dos melhores momentos (da minha carreira). Fiz uma boa campanha no Londrina, se não me engano fiz dez assistências e sete ou oito gols. Mas no Bahia está sendo especial. Por ser Campeonato Brasileiro de Série A. Está sendo muito bom, um dos melhores momentos da minha vida”, falou o atacante.

O jogador também falou sobre suas características em campo, especialmente a velocidade com que tem conseguido armar contra-golpes a favor do Bahia.

“Trabalho desde criança, da base no Palmeiras e um pouquinho no Ceará. Sempre aprendi isso. Por ser pequeno eu tinha que ser veloz. Por ser pequeno também tinha que ter muita força, muita força de vontade. Essa é uma das minhas características, o contra-ataque. Fico feliz por estar ajudando a equipe com contra-ataques”, avaliou.

Atenção para vencer o Goiás

Mesmo com o Goiás desfalcado de quatro jogadores suspensos e possivelmente por mais três lesionados, Artur afirma que espera por dificuldades nesta partida e cobra atenção ao time para conquistar os três pontos.

“Para mim vai ser um dos jogos mais difíceis do ano. O nível de concentração cai um pouquinho. Contra Palmeiras, Flamengo, o nível de concentração está muito alto. A gente assistiu aos jogos contra Vasco e Corinthians. O Goiás fez um bom jogo. Temos que ter atenção total nessa partida”.

Líder em assistências

“É uma característica minha, pegar a bola e ir para cima, clarear para outros jogadores, buscar finalização. Esse ano estou fazendo muito bem isso, limpando para dar para meus companheiros. Está dando frutos. Estou fazendo uma boa campanha no Brasileiro”.

Nino vai jogar contra o Goiás?

“A gente espera que sim. É um jogador essencial para a equipe, faz excelente campanha. Temos fisioterapeutas espetaculares. A gente torce para ele voltar. Mas se não voltar, que entrar vai fazer um bom jogo”.

Instrução de Roger para marcar no ataque

“A gente sempre busca adiantar a linha, principalmente contra o Flamengo, adentramos bem a linha, fizemos um belo jogo. Ele (Roger Machado) pede para a gente jogar à vontade. Claro que tem um esquema tático. Mas adiantar as linhas tem dado bons frutos”.

Bahia e Goiás vão se enfrentar em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão, no domingo (18), às 16h, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras