é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 21 de outubro de 2017 às 16h44

Ba-Vi deste domingo será o 7º do ano; relembre os outros seis

Tricolor venceu apenas um clássico neste ano

Victor de Freitas

2017-06-30-20-12_capabavijuninho
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste domingo (22), o maior clássico do futebol nordestino será disputado pela última vez na temporada 2017. Após seis Ba-Vis no ano, Bahia e Vitória irão se encontrar pela sétima vez no ano.

Uma das maiores rivalidades do país, Bahia e Vitória se enfrentaram em três das quatro competições que disputaram neste ano: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Brasileirão. Dois confrontos pela Copa do Brasil não aconteceram por conta de eliminação do Esquadrão para o Paraná.

O retrospecto de Ba-Vis de 2017 tem um triunfo para o Bahia, três empates e duas derrotas.

Bahia 1x2 Vitória - 09/04 - Primeira fase do Baiano

O primeiro clássico do ano foi válido pela primeira fase do Baiano e que terminou em triunfo do rival por 2 a 1, na Fonte Nova.

Na ocasião, o Esquadrão saiu atrás com dois gols do adversário no primeiro tempo e atuou no segundo tempo inteiro com dez jogadores. O Esquadrão diminuiu com gol contra de Alan Costa e chegou perto do empate mesmo com um a menos.

Vitória 2x1 Bahia - 27/04 - Ida da semifinal do Nordestão

O segundo Ba-Vi do ano já teve contornos mais emocionantes, porém novamente o Tricolor atuou com um jogador a menos, desta vez desde os 20 minutos do primeiro tempo. Após Hernane sofrer grave lesão no começo do jogo, Gustavo entrou em seu lugar e foi expulso pouco tempo depois. Erros de arbitragem contra o Bahia marcaram este confronto.

No jogo, o Bahia chegou a abrir o placar com um gol no início do jogo, de Edson. Mas a virada do rival aconteceu justamente com um a mais em campo. Mesmo em desvantagem, o Tricolor atuou melhor e teve grandes chances para um empate.

Bahia 2x0 Vitória - 30/04 - Volta da semifinal do Nordestão

O clássico mais marcante da temporada para a torcida tricolor foi também o único vencido pelo Esquadrão em 2017. Pela volta da semifinal do Nordestão, o Bahia dominou o adversário durante todo o jogo e venceu com gols de Allione e Régis.

O jogo foi marcado pelo golaço marcado por Allione e pela comemoração de Régis com a torcida no segundo gol do jogo.

Bahia 1x1 Vitória - 03/05 - Ida da final do Baiano

O empate na partida de ida da final estadual foi tão dolorido quanto as duas derrotas sofridas. O Bahia chegou abrir o placar, com gol de Tiago, e dominava as ações do jogo até a reta final do jogo. Mas, aos 32 do segundo tempo, Armero marcou um gol contra e deu o empate para o rival.

Vitória 0x0 Bahia - 07/05 - Volta da final do Baiano

Já na decisão do Campeonato Baiano, o rival poderia até mesmo empatar por 0 a 0 para se sagrar campeão e foi justamente o que buscou. Em um jogo com emoção, mas sem gols, o Bahia teve as melhores chances, mas não conseguiu furar a defesa do Vitória, campeão sem vencer.

Vitória 0x0 Bahia - 02/07 - 1º turno do Brasileirão

Já com Jorginho no comando do Bahia, o sexto Ba-Vi do ano foi o mais fraco tecnicamente e o qual o Tricolor mais sofreu. Atuou com uma postura defensiva - diferente de como atuava em Ba-Vis com Guto Ferreira - e precisou se defender para não perder fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.