é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia abre placar, mas cede empate ao Avaí em Pituaçu

Notícia
Brasileiro
Publicada em 16 de julho de 2017 às 20:51 por Victor de Freitas

2017-06-15-18-26_caparenejunior5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Esquadrão recebeu a visita do Avaí, em Pituaçu, mas ficou apenas em um empate em 1 a 1.

Com este resultado, o Esquadrão agora acumula quatro partidas sem vencer dentro de casa na Série A e perde a chance de se afastar ainda mais do Z-4.  Agora tem 16 pontos, em 14º lugar.

O próximo desafio tricolor será fora de casa contra o Atlético-MG.

O JOGO

Empolgado pelo triunfo conquistado fora de casa, sobre a Ponte Preta, o Bahia iniciou a partida contra o Avaí com uma postura ofensiva, buscando se impor diante do adversário. A primeira finalização aconteceu de fora da área, com o zagueiro Eder.

Pelo lado do Avaí, a primeira chance de gol deu um susto no goleiro Jean. Aos 25 minutos, o atacante Joel recebeu cruzamento e cabeceou colocado. A bola passou perto da trave.

MAIS POSSE DE BOLA E CHUTE NA TRAVE

Como tem sido costume desde a imposição do estilo de jogo de Jorginho, o Bahia teve o domínio do jogo e mais posse de bola no primeiro tempo (65%). Entretanto, teve dificuldades na criação de jogadas e acertou apenas três chutes no alvo. Em um deles, Allione quase fez um gol de placa.

Aos 29 minutos, Eduardo fez grande jogada pelo lado direito, driblou seus marcadores e cruzou rasteiro. Allione acertou um chute de letra, mas a bola bateu na trave.

O Esquadrão levou perigo mais uma vez aos 33 minutos, com João Paulo. Após cruzamento na área em escanteio, a bola sobrou para o centroavante, que chutou de perna direita, mas parou no goleiro Douglas.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o técnico Jorginho optou por realizar mudanças em sua equipe. Saíram Allione e Régis, ainda no intervalo, e entraram em seus lugares Gustavo Ferrareis e Vinícius.

Com as mudanças, o Tricolor manteve a posse de bola em seus pés por mais tempo e buscava a todo custo marcar o gol. Aos 15 minutos, Mendoza criou a primeira grande chance da segunda etapa, com um forte chute de fora da área, defendido por Douglas.

GOLAÇO DE RENÊ JÚNIOR

Porém o gol tricolor sairia dos pés do “Crazy Dog”. Aos 29 minutos, Renê Júnior pedalou na frente do marcador, tabelou com Vinícius, dominou de cabeça dentro da área e chutou para abrir o placar.

EMPATE SOFRIDO

Entretanto, apesar de ter aberto o placar, o Bahia levou o gol de empate em seguida. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, a defensiva tricolor falhou no posicionamento e Junior Dutra conseguiu uma finalização de bicicleta, dentro da pequena área. Matheus Reis ainda tentou cortar, mas não foi possível.

Nos minutos finais, o Esquadrão chegou a esboçar uma pressão para vencer o jogo, mas não conseguiu mais incomodar o gol adversário.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras