é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 30 de dezembro de 2016 às 17h49

Bahia acerta empréstimo de atacante do Corinthians

Gustavo defenderá o Esquadrão na próxima temporada

Victor de Freitas

2016-12-30-17-16_CapaGustavoCorinthians
Fonte: Divulgação/Corinthians

No mercado em busca de reforços para iniciar 2017, o Bahia acertou a contratação de um jogador para o setor que mais precisa ser reforçado, segundo Guto Ferreira: o ataque. O atacante Gustavo, do Corinthians, jogará no Esquadrão na próxima temporada.

O acerto foi divulgado pelo CORREIO e confirmado pelo empresário do jogador, que garantiu a chegada do atacante ao Bahia em um acordo por empréstimo.

“Provavelmente o atacante Gustavo desembarca em Salvador no dia 5. O jogador chega por empréstimo e está entusiasmado em vestir a camisa do tradicional Esporte Clube Bahia”, afirmou o empresário Clóvis Henrique, ao repórter Bruno Queiroz, do CORREIO.

Gustavo, apelidado de "Gustagol" chega ao Bahia com 22 anos e com experiências no futebol brasileiro e na Europa. Revelado na base do Criciúma, o jogador passou por empréstimo por equipes como Resende-RJ, Tubarão-SC e Nacional de Portugal, entre 2015 e 2016.

Neste ano, voltou ao Criciúma e se destacou no primeiro turno da Série B, com 11 gols em 18 partidas disputadas. O bom desempenho atraiu os olhares do Corinthians, que adquiriu 40% dos seus direitos econômicos por cerca de R$ 3 milhões. No time paulista, no entanto, não teve um início empolgante e não marcou gols em nenhuma das nove partidas que disputou. Por isso, o empréstimo ao Bahia é visto pela direção corintiana como uma chance para o jogador se desenvolver e ganhar mais tempo de jogo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.