é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 22 de dezembro de 2016 às 14h25

Bahia acerta renovação de contrato com o lateral Eduardo

Por empréstimo, lateral defenderá o Esquadrão por mais um ano

Victor de Freitas

2016-10-13-11-35_CapaEduardotreino1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após algumas semanas de tratativas, o Bahia chegou em acordo com o Atlético Paranaense e o lateral-direito Eduardo está garantido no elenco que disputará a temporada de 2017 com a camisa Tricolor.

Em entrevistas recentes, o presidente Marcelo Sant'Ana já havia admitido o interesse em renovar com até sete jogadores que tinham contratos para expirar ao fim da Série B, visando iniciar o próximo ano com uma espinha dorsal já definida. E Eduardo era uma das prioridades. O lateral supriu a lacuna que havia no setor direito da defesa e terminou o ano em alta.

Empresário do lateral, Daniel Coracini confirmou que o jogador aceitou a oferta contratual do Bahia e que o Atlético-PR também aceitou a proposta para estender o empréstimo por mais uma temporada.

"Os clubes chegaram a um acordo para estender o empréstimo. Ele tem contrato com o Atlético-PR até o fim de 2017 e vai jogar a próxima temporada no Bahia. Só faltam assinar os papeis, para que haja a oficialização, mas a princípio está tudo certo e já sabiam a posição do atleta", comentou o agente, ao GloboEsporte.com.

Outros titulares com contratos firmados para o próximo ano são: Jackson, Thiago, Juninho, Renato Cajá e Hernane, além de Régis, que virou titular nas últimas partidas do ano. O clube também já acertou a renovação com Renê Júnior, mas ainda falta a assinatura do novo contrato para o anúncio oficial ser feito.

Contratado em julho, Eduardo vestiu a camisa tricolor em 20 partidas na Série B, todas como titular.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.