é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 04 de maio de 2018 às 09h29

Bahia alcança a semifinal do Nordestão pelo 4º ano consecutivo

Semifinalista pelo quarto ano seguido e atual campeão, Esquadrão segue firme na edição de 2018

Victor de Freitas

2018-05-04-09-14_capaacopadonordeste2
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Atual campeão regional, o Bahia está novamente nas semifinais da Copa do Nordeste, ao bater o Botafogo-PB na fase de quartas de finais pelo placar de 2 a 1 na soma dos dois resultados.

Mais do que a vaga para disputar as semifinais do Nordeste, a classificação reafirma o protagonismo reconquistado pelo Bahia dentro do cenário regional e a superioridade do time perante a adversários de divisões inferiores. Diferente do que ocorreu nos primeiros anos do retorno da competição.

Depois de ser eliminado na primeira fase em 2013 e 2014, o Bahia alcançou as semifinais pelo quarto ano consecutivo.

Em 2015, sob a direção de Marcelo Sant'Ana, depois de um ano e meio de recuperação pós-intervenção com Fernando Schmitd, o Esquadrão chegou até a final da Copa do Nordeste, desbancando o Sport na semifinal, mas perdendo o título para o Ceará.

Em 2016, o Tricolor alcançou apenas a fase de semifinais, sendo eliminado pelo Santa Cruz diante da torcida na Arena Fonte Nova.

Em 2017, a reafirmação da grandeza do clube diante dos adversários regionais. Sem levar nenhum gol na primeira fase, o Esquadrão desclassificou o rival Vitória com uma atuação de gala na partida de volta da semifinal, vencendo por 2 a 0 na Fonte Nova. Na decisão, venceu o Sport e garantiu o troféu.

Já nesta temporada, o adversário tricolor na semifinal ainda é desconhecido e será decidido após os confrontos entre Ceará e CRB.

O calendário das semifinais e finais já está definido pela CBF. Os jogos acontecerão durante a Copa do Mundo da Rússia.

Semifinal: 19/06 e 26/06
Final: 03/07 e 10/07

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras