é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 08 de agosto de 2018 às 23h49

Bahia alcança a terceira fase da Sul-americana pela primeira vez

Esquadrão vai enfrentar Botafogo ou Nacional-PAR nas oitavas de finais

Victor de Freitas

2018-08-08-23-46_capacerroxbahia1
Fonte: MIGUEL ROJO / AFP

O Bahia está garantido como um dos 16 melhores times da edição de 2018 da Copa Sul-americana. Após empatar em 1 a 1 com o Cerro, no Uruguai, o Esquadrão de Aço garante sua vaga nas oitavas de finais da competição continental.

Ao eliminar o Cerro, o Tricolor alcança um feito inédito em sua história. A equipe tricolor jamais havia conquistado classificação para a terceira fase do torneio.

Disputando a sua quinta participação na Sul-americana, o Bahia elimina dois times pela primeira vez na Sul-americana. Isto porque, nas quatro primeiras edições disputadas pelo Tricolor, a equipe havia sido eliminada no máximo ao atingir a segunda fase.

Nas temporadas 2012 e 2015, o Bahia foi eliminado ainda na fase nacional, perdendo para São Paulo e Sport, respectivamente.

Já em 2013 e 2014, o Tricolor passou para a segunda fase da competição, mas acabou por ser eliminado pelo Atlético Nacional-COL e pelo César Vallejo-PER.

Outro feito inédito que o Bahia atingiu foi o de ter disputado um jogo em solo uruguaio pela primeira vez.

Na terceira fase, o Bahia poderá enfrentar um time brasileiro ou seguir enfrentando times estrangeiros. Nacional-PAR e Botafogo vão decidir o classificado no dia 16.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.