é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 26 de junho de 2018 às 23h47

Bahia alcança a terceira final de Nordestão em quatro anos

Esquadrão volta a garantir vaga na final após perder em 2015 e ser campeão em 2017

Victor de Freitas

2018-06-26-23-43_capabahiaxceara20181
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com um triunfo e um empate, o Bahia está garantido na fase final da Copa do Nordeste de 2018. Atual campeão, o Tricolor vai em busca de seu quarto título da competição regional.

O Bahia possui três troféus de Copa do Nordeste, conquistados nas temporadas de 2001 e 2002 e que foi novamente vencido em 2017. Neste ano, o time tricolor tem a chance de mais uma vez ganhar duas competições consecutivas e alcançar o tetracampeonato.

Um dos fatores que confirmam o retorno do Bahia à posições de protagonismo na região é o fato de estar sempre envolvido nas fases decisivas da Copa do Nordeste nos últimos anos. Esta é a terceira final regional em quatro anos.

Em 2015, o Esquadrão de Aço derrotou o Sport nas semifinais e garantiu lugar na fase final. Porém, naquela temporada, o time dirigido por Sérgio Soares perdeu para o Ceará duas vezes e ficou sem o título.

Em 2016, o Bahia chegou à fase de semifinal e foi derrotado pelo Santa Cruz - que seria o campeão daquela edição.

De volta à final em 2017, o Tricolor desbancou o rival Vitória na semifinal e derrotou outro time rubro-negro na decisão, o Sport, com um golaço de Edigar Junio.

Em 2018, será a quarta final de Copa do Nordeste em quatro anos.

O adversário tricolor na decisão sairá do confronto entre ABC x Sampaio Corrêa, marcado para quinta-feira. A vantagem é do time maranhense, que venceu o jogo de ida por 1 a 0.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.