é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 21 de setembro de 2018 às 17h47

Bahia anuncia ampliação de contrato com Lucas Fonseca até 2019

Zagueiro tem permanência garantida por mais um ano

Victor de Freitas

2018-08-29-21-08_capalucasfonseca11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após atingir a marca de 200 jogos com a camisa do Bahia, o zagueiro Lucas Fonseca chegou em acordo com a diretoria tricolor para prolongar seu vínculo no clube. Nesta sexta (21), o Esquadrão oficializou a renovação de contrato com o zagueiro.

Lucas Fonseca assinou um novo contrato com validade até o final da temporada 2019, um ano a mais do que seu antigo vínculo.

O zagueiro de 33 anos está vivendo sua terceira passagem pelo Tricolor. Sua primeira chegada ao Fazendão aconteceu no meio da temporada de 2012, após se destacar no Paulistão. Em 2013, deixou o clube para disputar novamente o Paulista com a camisa do Mogi Mirim e retornou para sua segunda passagem no Brasileirão daquele ano, permanecendo até o fim de 2014.

Em 2015, o defensor se transferiu para realizar sua primeira experiência internacional, na China, onde atuou pelo Tianjin Teda. Mas, no ano seguinte, retornou ao Bahia para ajudar o time a conquistar o acesso à Série B. Desde então, vive sua passagem mais longa pelo clube e com o maior número de jogos.

Após disputar 47 jogos ao longo de toda a temporada de 2017, Fonseca já ultrapassou esta marca no mês de setembro. Em 2018, o zagueiro já tem 48 partidas disputadas. Pelo Tricolor, Fonseca levantou duas taças de campeão baiano e uma Copa do Nordeste.

Com a renovação de Fonseca, o Bahia agora tem quase todos os seus atuais zagueiros com contratos garantidos para o próximo ano. Tiago, Jackson e Éverson também estarão sob contrato em 2019. Grolli tem vínculo até dezembro desta temporada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras