é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 08 de novembro de 2018 às 19h09

Bahia anuncia time de futebol feminino para 2019

Esquadrão oficializa parceria com o Lusaca para disputar competições oficiais de futebol feminino a partir do próximo ano

Victor de Freitas

O Bahia agora também tem time de futebol feminino. Nesta quinta-feira (08), o clube oficializou uma parceria com a Associação Desportiva Lusaca e passará a participar de competições a partir de 2019.

Junto ao anúncio que traz o Bahia de volta ao futebol feminino, o clube também explica quais competições disputará e como vai acontecer a parceria com o Lusaca.

Em 2019, o Esquadrão vai disputar o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e, a depender de resultados, o Campeonato Brasileiro feminino, além de torneios sub-17 e sub-20.

O Bahia vai bancar todas as despesas necessárias do time, como os uniformes de jogo e treino, e cederá seus departamentos de registro, médico e fisioterapia às atletas.

O Lusaca é uma equipe fundada na cidade de Dias D’Ávila, justamente onde fica o CT Cidade Tricolor. O time manda seus jogos no estádio municipal de Camaçari. A equipe foi campeã baiana em 2017 e tem Mário Augusto à frente da coordenação técnica.

Incentivar, apoiar ou possuir um time de futebol feminino é requisito do Profut para disputar competições nacionais oficiais em todas as modalidades a partir de 2019.

Confira fotos do primeiro dia de trabalho das jogadoras tricolores no Fazendão:

2018-11-08-18-55_capabahiafeminino
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras