é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 05 de outubro de 2018 às 16h30

Bahia avalia utilização de time sub-23 no Campeonato Baiano 2019

Bellintani admite a possibilidade de usar uma equipe B no Estadual do próximo ano

Victor de Freitas

2018-08-14-10-41_capabellintani13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A cada ano mais enfraquecido e com cotas e premiações praticamente sem valor para o Bahia, o Campeonato Baiano de 2019 já está sendo planejado pela diretoria tricolor. Um dos pontos que estão sendo discutidos para a próxima edição do Estadual é o grau de importância que o clube deve dar à competição e a possibilidade de utilizar o time sub-23.

Com fortes críticas à competição, o presidente Guilherme Bellintani avalia o Baiano como um torneio deficitário dentro do planejamento do clube na temporada, o que pode fazer com que a diretoria opte por montar um time sub-23 para disputá-la.

"Um time como o Bahia, com grande dificuldade financeira, a gente sua para honrar nossos comprmissos. A gente tem cinco competições, se dedica, tem a expectativa da torcida de empenho. Então a gente precisa que cada competição seja planejada. Já questionamos o Campeonato Baiano", disse.

"Está tão deficitário que o nosso desejo é jogar com o sub-23. Não tem condição de integrar o calendário de forma plena como estamos fazendo. A Copa do Nordeste a gente ainda consegue vislumbrar um futuro como um campeonato importante", finalizou.

Jogar o Estadual com uma equipe considerada "B" não é novidade no Brasil. O Atlético-PR iniciou esta prática em 2013, com a disputa da primeira fase com sua equipe sub-23 e finais com os profissionais. Em 2018, o CAP jogou o Paranaense inteiro com seu time de aspirantes, sagrando-se campeão estadual.

No Bahia, a categoria para atletas profissionais com até 23 anos foi iniciada neste ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.