é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 14 de junho de 2018 às 10h54

Bahia bate rival e é campeão da Copa Metropolitana sub-15

Esquadrão conquista título de maneira invicta e sem sofrer gols em 10 jogos

Victor de Freitas

2018-06-14-10-04_capabahiasub15metropolitana
Fonte: Ascom SUDESB

O Bahia sagrou-se da Copa Metropolitana sub-15 de 2018. Nesta última terça-feira (13), os garotos tricolores derrotaram o rival Vitória nos pênaltis e levantaram o troféu de campeão do torneio estadual.

Para levantar o troféu de tetracampeão, o Bahia ficou no empate em 0 a 0 com o Vitória, no tempo normal, e venceu por 4 a 3 nas penalidades. O goleiro Ronaldo defendeu duas cobranças e foi o destaque da disputa por pênaltis.

O técnico Rafael iniciou a final com os seguintes jogadores: Ronaldo; Allan, Kayk, Silvano e Gabriel; Luan, Liedson, Allyson e Daniel; João Pedro.

A campanha tricolor na competição foi de oito triunfos e dois empates (ambos sem levar gols). Em toda a competição, o Esquadrãozinho anotou 38 gols e não sofreu nenhum.

O arqueiro Ronaldo foi escolhido como melhor do campeonato. Enquanto o atacante João pedro balançou as redes 10 vezes e foi o artilheiro.

Foi o quarto título do Bahia no torneio sub-15, o segundo consecutivo. O time também venceu em 2013, 2015, 2017.

A COPA METROPOLITANA

Em sua oitava edição, a Copa Metropolitana é composta por oito grupos de quatro times. Além de Bahia e Vitória, participam da competição clubes profissionais como PFC Cajazeiras, Galícia, Ypiranga, Leônico, Redençao, Jacuipense, Juazeirense e Atlântico, além de diversas seleções municipais, como a Seleção de São Francisco do Conde, campeã da competição em 2010.

Ao todo, 32 times jogaram o torneio, disputado entre 06 de abril até 14 de junho.

A Copa Metropolitana é realizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio das prefeituras que sediaram jogos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras