é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 09 de dezembro de 2018 às 12h41

Bahia busca reforçar ataque após marcar menos gols do que em 2017

Tricolor marcou cinco gols a menos do que em 2017; Bellintani promete cuidado especial com reforços para o ataque

Victor de Freitas

2018-12-09-12-32_capabolabahia
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta temporada, o Bahia foi o time que se destacou com o maior número de partidas disputadas entre todos os clubes do Brasil. Ao todo, foram 75 jogos oficiais realizados, por cinco competições distintas ao longo de 2018.

Em comparação com o ano de 2017, foram nove jogos a mais disputados pelo Esquadrão. Entretanto, o número de gols marcados em 2018 foi menor do que na temporada anterior.

Com uma estatística ofensiva inferior em relação à temporada anterior, a diretoria admite preocupação e vai ao mercado com um “cuidado especial”, em busca de reforços que agreguem ao setor de ataque, segundo afirmou o presidente Guilherme Bellintani, em entrevista ao CORREIO.

“A gente está definindo as renovações dos atletas que acabam o contrato agora, em dezembro. Essa decisão deve sair até segunda-feira (10). A partir daí a gente vai firmar e partir para fechar as negociações que estamos encaminhando. Uma coisa é certa: fomos menos eficientes no ataque em 2018. Então temos que ter cuidado especial com atletas que tenham características de gol, ou se não tiverem, tenham características de assistências e força no ataque”, disse o presidente tricolor.

Confira o comparativo ofensivo do Esquadrão nas duas últimas temporadas:

2018

75 jogos

94 gols marcados

1,25 gol por jogo

2017:

66 jogos

99 gols marcados

1,46 gol por jogo

Pelo Campeonato Brasileiro:

2018: 39 gols marcados

2017: 50 gols marcados

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras