é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 30 de setembro de 2017 às 08h44

Bahia busca triunfo sobre o Coxa para subir na tabela

Esquadrão encara 'jogo de seis pontos' contra o Coritiba e pode alcançar G-10

Victor de Freitas

2017-08-20-08-57_caparodrigaolegal
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Com promessa de mais um grande público na Arena Fonte Nova, o Bahia vai receber a visita do Coritiba, na tarde deste sábado, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer o Grêmio na última rodada e se reabilitar na competição, o Tricolor vai em busca de um triunfo nesta tarde diante de um adversário direto contra o Z-4 e para se afastar ainda mais da disputa na parte inferior da classificação.

Para a partida, o técnico Preto Casagrande tem desfalques na defesa. Suspensos, Lucas Fonseca e Eduardo estão fora. Na zaga, há a confirmação de Thiago Martins como titular. Porém na lateral-direita persiste a dúvida sobre a escalação de Éder. O jovem zagueiro Everson será o substituto em caso de necessidade.

Do meio-campo para o ataque, Preto optou por manter o mesmo time que tem atuado nos últimos jogos, incluindo a presença do meia Vinícius, que na opinião do técnico precisa ter uma sequência de jogos entre os titulares para embalar.

A RODADA PERFEITA PARA O BAHIA SUBIR NA TABELA

Atualmente em 13º lugar, Bahia pode alcançar até a nona colocação do Brasileirão em caso de triunfo sobre o Coxa. Mas, para isso acontecer, o time precisará contar com uma combinação de resultados positiva.

Vasco x Chapecoense - O resultado ideal para o Esquadrão neste jogo é um empate em São Januário, que deixaria o Bahia com 33 pontos e a Chape com 32, com o Tricolor batendo o time carioca nos critérios de desempate.

Grêmio x Fluminense - A equipe carioca está uma posição acima do Bahia e com 31 pontos. Desta forma, até um empate pode beneficiar o Bahia.

Atlético-PR x Atlético-MG - Olhando para o atual momento da tabela, uma derrota do time de Minas Gerais seria ideal para o Bahia. Mas, pensando um pouco mais à frente, também pode ser interessante para o CAP não vencer. Um empate já favorece o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CORITIBA

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 30/09/2017, às 16h
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE), auxiliado por: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Assistentes adicionais: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) e Deborah Cecilia Correia (PE)

Bahia: Jean; Éder (Everson) Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba (Matheus Reis); Edson, Juninho e Vinícius; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia e Carleto (William Matheus); Alan Santos, Jonas (Tiago Real), Matheus Galdezani e Anderson; Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.