é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia cede empate ao Coxa e volta a decepcionar dentro de casa

Notícia
Brasileiro
Publicada em 30 de setembro de 2017 às 17:54 por Victor de Freitas

2017-09-30-18-05_capabahiaxcoritiba
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia voltou a decepcionar dentro de casa. Jogando na Fonte Nova, o Esquadrão ficou apenas em um empate por 1 a 1 com o Coritiba.

Com mais este empate em casa, o Bahia perde a chance de assumir a nona posição da classificação e fica apenas na 11º colocação provisória, podendo ainda descer na tabela até o fim da rodada.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola e com poucas chances de gols criadas por ambos os lados. Porém, o Esquadrão contou com o oportunismo de Zé Rafael para sair na frente antes do intervalo.

O Bahia entrou em campo embalado por um triunfo no final do jogo, sobre o Grêmio. Entretanto, os dois primeiros lances perigos do jogo aconteceram para o lado do adversário.

Aos sete minutos, Alan Santos acertou um chute cruzado dentro da grande área, mas não fez o goleiro Jean trabalhar. Aos 17, o arqueiro tricolor foi obrigado a realizar uma grande intervenção em finalização de bicicleta do ex-tricolor Henrique Almeida.

A primeira grande oportunidade tricolor aconteceu aos 29 minutos. Após cobrança de falta feita por Juninho, Rodrigão cabeceou forte, para o chaõ, mas Wilson fez bela defesa para evitar o gol.

Pelo lado direito do meio-campo, Zé Rafael era o responsável por criar a maior parte das jogadas de ataque, além de se destacar com quatro roubadas de bola no primeiro tempo.

GOL DO BAHIA

Nos acréscimos da primeira etapa, Zé Rafael aproveitou vacilo do zagueiro Werley em uma tentativa de recuo e roubou a bola para abrir o placar para o Tricolor de Aço.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o Bahia chegou muito próximo de ampliar o placar logo aos dez minutos, em forte chute de Mendoza que acertou o travessão.

Para tentar melhorar a postura do time dentro de campo, Preto promoveu duas substituições. Vinícius foi novamente substituído para a entrada de Régis e Edigar Junio entrou na vaga de Edigar Junio.

EMPATE DO COXA

Mas, pouco tempo depois, foi o Coritiba quem balançou as redes. Após cruzamento na área que partiu da direita do ataque adversário, Rildo foi mais esperto do que Everson e se adiantou para finalizar e marcar o gol de empate sem dificuldades.

Após sofrer o empate, o Tricolor assustou o goleiro adversário apenas aos 29 minutos, em subida de Juninho Capixaba ao ataque, porém sem conseguir finalizar na direção do gol.

Os minutos finais foram de um jogo truncado no meio-campo e com poucas chances de gols. Jogando em casa, o Esquadrão tentava esboçar uma pressão em busca do gol do triunfo, mas seguia com dificuldades para armar jogadas. Aos 39 minutos, foi o Coxa quem levou perigo, em chute de Anderson para fora.

Nos acréscimos, o Tricolor teve sua última oportunidade de gol em cabeçada de Tiago após escanteio. Mas Wilson encaixou e garantiu o empate em 1 a 1.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras