é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 12 de janeiro de 2019 às 17h29

Bahia confirma empréstimo de Edigar Junio a clube japonês

Atacante se despede do Esquadrão e vai atuar pelo Yokohama Marinos em 2019

Victor de Freitas

2019-01-12-17-26_capaedigarjunio45
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A transferência de Edigar Junio para o futebol japonês está confirmada. Neste sábado (12), a diretoria tricolor anunciou a liberação para o jogador atuar pelo Yokohama Marinos durante o ano de 2019.

Maior artilheiro da nova Fonte Nova, Edigar Junio deixa o Bahia com um contrato de empréstimo válido por 12 meses, com uma opção de compra para o clube japonês.

O atacante tem 27 anos e está vinculado ao Esquadrão de Aço até o final da temporada de 2020, tendo renovado seu contrato antes mesmo do final da temporada de 2018.

Em vídeo divulgado pelo clube, Edigar Junio se despediu do clube e explicou como aconteceu a decisão de ir ao Japão.

“Estou aqui para demonstrar minha eterna gratidão, por tudo que vocês representaram para mim. Eu conversei com minha família, para saber se este seria o melhor a fazer, com o Diego (Cerri), com o presidente, e não foi fácil para eles aceitarem. Mas, depois de muita conversa, entramos em um consenso e espero que tenha sido a melhor decisão. Estou saindo pela porta da frente e podem ter certeza que o Bahia vai chegar muito longe. Vou seguir acompanhando. Espero que eu volte para dar muitas alegrias à torcida. Mas vamos seguir a vida, a minha carreira, que sei que tem muita coisa boa para acontecer”, falou o jogador tricolor.

Em seus três primeiros anos de Bahia, o atacante teve participação fundamental nas principais conquistas recentes do clube, como o acesso à primeira divisão, o título da Copa do Nordeste de 2017 e campanhas de destaque no Brasileirão, Sul-americana e Copa Sul-americana.

Ao todo, Edigar tem 142 jogos e 44 gols marcados com a camisa tricolor, tendo sido o vice-artilheiro da equipe em 2016 e o principal goleador do time em 2017 e em 2018.

Com 12 gols marcados na Série A de 2017, Edigar se tornou o quinto maior goleador do Bahia em uma edição de Campeonato Brasileiro. Ele também é o maior goleador da Arena Fonte Nova, com 27 bolas nas redes.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras