é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 17 de dezembro de 2017 às 21h22

Bahia disputa contratação de meia-atacante do Cruzeiro

Tricolor disputa com Chapecoense e Sport

Victor de Freitas

2017-12-17-21-08_capaelber
Fonte: Divulgação/Cruzeiro

Atento ao mercado em busca de reforços para a temporada de 2018, o Bahia começa a definir seus alvos. A bola da vez no clube é o meia-atacante Élber, do Cruzeiro.

O interesse do Bahia é pela contratação do meia-atacante de 25 anos por empréstimo válido por uma temporada, tática que deu bastante certo dentro de campo em 2017, mas que dificulta negociações para renovação no fim do ano - como Allione, Mendoza e outros.

Além do Bahia, também surgem como interessados no jogador outros clubes da Série A: Sport Recife e Chapecoense. O time pernambucano leva desvantagem por apenas disputar o Estadual no primeiro semestre, enquanto o catarinense leva vantagem por ter a pré-Libertadores para jogar no início de 2018.

Atualmente com 25 anos, Élber já é um "velho conhecido" do Bahia. Quando surgia como promessa, em 2013, o Esquadrão tentou o empréstimo do atleta, que na ocasião permaneceu no Cruzeiro e foi campeão brasileiro. Em 2017, o Tricolor voltou a procurar o jogador, porém não passou de uma sondagem.

Élber foi revelado na base cruzeirense e realizou sua estreia profissional em 2011. De lá para cá, fez 136 jogos pelo Cruzeiro e marcou 11 gols. Em 2014, atuou emprestado ao Coritiba e em 2015 jogou pelo Sport - onde disputou 55 partidas e anotou 12 gols.

Em 2017, o jogador fez parte do elenco do técnico Mano Menezes, fechando o ano com 39 atuações - sendo 21 pelo Brasileirão. Ao todo, jogou 17 vezes como titular. Marcou um gol.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.