é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 04 de julho de 2018 às 23h40

Bahia é derrotado na primeira partida decisiva do Nordestão

Esquadrão perdeu por 1 a 0 no Maranhão

Victor de Freitas

2018-07-04-23-33_caparegis15
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (04), o Bahia foi derrotado na partida de ida da final da Copa do Nordeste, por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa.

Com o revés sofrido em São Luís, no Maranhão, o Esquadrão terá a obrigação de vencer por pelo menos dois gols de vantagem para se sagrar campeão no tempo regulamentar. Caso vença por 1 a 0, a decisão iria para as penalidades.

O JOGO

Com apenas um minuto de bola rolando no Castelão, o Sampaio chegou ao gol tricolor pela primeira vez. Após cruzamento de escanteio, o atacante Uilliam aproveitou falha defensiva do Bahia e cabeceou para colocar o time maranhense em vantagem.

Após iniciar a partida com o placar em desvantagem, Bahia encontrou dificuldades para organizar suas jogadas ofensivas nos minutos seguintes. Mesmo com maior posse de bola, o Tricolor fez o goleiro adversário trabalhar apenas aos 22 minutos, em cobrança de falta feita por Régis e na qual o arqueiro Andrey conseguiu afastar de soco.

Aos 26 minutos, o goleiro Andrey fez sua primeira grande defesa na partida. Nino levantou bola na área e Régis finalizou sem deixar a bola cair. Mas parou em defesa do arqueiro rival. Foi a melhor chance criada pelo Bahia antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o domínio tricolor continuou a se resumir apenas na posse de bola. Porém, sem conseguir incomodar o gol defendido por Andrey. Por sua vez, o Sampaio chegou perto de ampliar o marcador em finalização aos 16 minutos.

Para tentar dar maior velocidade e agressividade ao ataque tricolor, Enderson Moreira mandou o camisa 7 Élber no lugar de Eugenio Mena. Em poucos minutos, o atacante deu trabalho para a defesa "boliviana".

Aos 19 minutos, Élber recebeu passe em profundidade, levou para a linha de fundo e tocou para o centro da área. Régis chutou forte, mas parou em corte do zagueiro Joécio, que mandou para escanteio e evitou o gol.

O arqueiro adversário voltou a evitar um gol tricolor aos 30 minutos. Em cobrança de falta, Vinícius levantou bola perto da pequena área e Tiago subiu mais do que a defesa rival. O capitão cabeceou forte para baixo, mas parou no goleiro Andrey, que ainda viu a bola tocar na trave.

Nos minutos finais da partida, o Esquadrão esboçou uma pressão sobre o adversário em uma busca desesperada pelo gol de empate. Aos 39 minutos, Vinícius chutou de longa distância, mas também parou em defesa de Andrey.

ERRO DE ARBITRAGEM

No último lance da partida, o Bahia chegou a balançar as redes do Sampaio. Mas o lance foi anulado de maneira equivocada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras