é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 25 de novembro de 2018 às 20h52

Bahia é derrotado pelo América Mineiro no Independência

Esquadrão sofreu o gol da derrota no início do segundo tempo

Victor de Freitas

2018-11-25-20-41_capaamericaxbahia
Fonte: Mourão Panda / América

Na noite deste domingo (25), o Bahia encarou o América Mineiro fora de casa e sofreu uma derrota por 1 a 0. A partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado fora de casa, o Tricolor fica em décimo primeiro lugar, com os mesmos 47 pontos. O último desafio do time em 2018 vai acontecer no próximo domingo, contra o Cruzeiro, na Fonte Nova.

O JOGO

Empolgado porum final de temporada positivo e por ter vencido a partida anterior, o Bahia iniciou a partida com uma postura ofensiva, como de costume. Logo com seis minutos, Elton teve a primeira oportunidade de gol tricolor, finalizando de fora da área após trama entre Léo e Ramires.

Em um início de jogo movimentado, o Esquadrão conseguia encontrar espaços para atacar o time da casa. Após jogada de Bruno pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada para trás e Zé Rafael chutou forte. Mas para fora.

Pelo lado do América, a primeira chance aconteceu aos 25 minutos, em finalização de Rafael Moura e que foi defendida por Douglas. Aos 33, Marquinhos assustou em cobrança de falta que raspou a trave tricolor.

Encontrando espaços para atacar, o Bahia foi dominante na primeira etapa e criou mais oportunidades antes do intervalo. Lucas Fonseca aproveitou bola que sobrou na grande área, após confusão na área, mas não acertou o alvo.

Já a grande chance do primeiro tempo saiu em cruzamento de escanteio feito por Ramires e cabeçada de Clayton. O goleiro João Ricardo executou uma grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o América surpreendeu nos primeiros minutos e abriu o placar após uma troca de passes em direção à grande área tricolor. Juninho apareceu livre entre os zagueiros e chutou na saída de Douglas.

Diferentemente da primeira etapa, o Bahia demonstrava dificuldades para organizar jogadas ofensivas e chegar até a grande área americana. Para tentar mudar o rumo da partida, Enderson Moreira mandou a campo Vinícius e Gilberto, nos lugares de Ramires e Clayton.

Entretanto, foi o Coelho quem quase balançou as redes novamente aos 28 minutos.

Sem conseguir invadir a defesa adversária, o Esquadrão chegou com perigo de longa distância. Elton acertou um chute violento e viu a bola explodir no travessão, aos 29 minutos. Seria um golaço.

Nos minutos finais, o Esquadrão se lançou ao ataque em busca do gol e chegou a levar um contra-ataque que quase rendeu no segundo tento do América. Em resposta, Elton acertou mais um chute perigoso de longa distância, mas este parou em defesa do arqueiro rival. Mas nada foi suficiente para empatar o jogo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras