é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 02 de setembro de 2018 às 17h57

Bahia é dominado na Arena da Baixada e perde por 2 a 0

Tricolor sofreu gols no segundo tempo

Victor de Freitas

Na tarde deste domingo, o Bahia encarou o Atlético-PR no gramado da Arena da Baixada e perdeu por 2 a 0. A partida foi válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

Com o revés sofrido, o Tricolor cai três posições na classificação da Série A, agora ficando em 14º lugar, com 25 pontos. O próximo desafio será contra o Sport, na quarta-feira (05).

O JOGO

O Tricolor entrou em campo com cinco mudanças em relação ao jogo contra o Ceará, incluindo a ausência de Zé Rafael. Nos primeiros minutos, foi o Atlético quem tinha a posse de bola por mais tempo e que criou a primeira jogada perigosa. Após cruzamento que partiu da esquerda, o goleiro Douglas se antecipou ao atacante adversário e desviou para evitar a finalização.

Com maior domínio da partida, o Atlético levava perigo constantemente ao gol tricolor, com em finalizações aos 19 e 29 minutos. No primeiro lance, Douglas fez grande defesa e Lucas Fonseca salvou no rebote. Já na segunda tentativa, Pablo recebeu cruzamento na área e cabeceou para fora.

Por sua vez, o Bahia buscava atacar pelos lados do campo, tendo Élber e Edigar Junio como válvulas de escape. Porém, com dificuldades para trocar passes no campo de ataque e, por consequência, pouco assustava o goleiro Santos.

O maior destaque do Tricolor na primeira etapa foi justamente o goleiro Douglas, que salvou o time também em chutes de fora da área feitos pelo Atlético, como em falat cobrada aos 32 minutos e em finalização de Nikão.

O Bahia "entrou em campo" apenas nos minutos finais do primeiro tempo, fazendo o goleiro Santos trabalhar pela primeira vez de maneira efetiva aos 46 minutos. Após cruzamento na grande área, Elton chutou forte sem deixar a bola tocar no chão, mas o arqueiro atleticano fez grande defesa.

Mas, a defesa mais difícil do primeiro tempo foi de Douglas. Aos 49, o goleiro tricolor defendeu uma cabeçada de Marcinho à queima roupa, levando o placar zerado para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, Enderson Moreira precisou substituir Douglas, que deixou o campo machucado. Fernando Castro realizou sua estreia com a camisa tricolor. Outra mexida foi a entrada de Nino no lugar de Bruno.

Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Tricolor chegou a equilibrar a posse de bola e trocar passes no campo de ataque do adversário, mas novamente sem a criatividade que era necessária para furar a defesa atleticana.

Aos 22 minutos, o Atlético abriu o marcador com um gol anotado por Pablo. O atacante recebeu passe fora da área, driblou a Lucas Fonseca e chutou forte, no canto direito de Fernando.

O goleiro tricolor evitou o segundo gol atleticano aos 31 minutos, em chute de Pablo na pequena área. Mas, aos 32, o arqueiro nada pôde fazer. Rony recebeu passe na grande área e, livre de marcação, chutou com força para balançar as redes e fechar o placar.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.