é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encara o Atlético-PR buscando vantagem na Sul-americana

Notícia
Sulamericana
Publicada em 24 de outubro de 2018 às 08:03 por Victor de Freitas

2018-10-24-08-47_capatime115
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quarta-feira (24), a bola vai rolar para Bahia e Atlético-PR pela partida de ida das quartas de finais da Copa Sul-americana. A partida acontecerá às 21h45, na Arena Fonte Nova.

O Bahia entrará em campo empolgado por estar disputando esta fase da Sul-americana pela primeira vez em sua história e por viver uma boa fase na temporada, já que não perde há quatro rodadas no Brasileirão – além ter vencido fora de casa no último final de semana.

Nas primeiras fases, o Tricolor eliminou o boliviano Blooming, o Cerro-URU e o Botafogo para chegar na inédita quarta de final.

Para o jogo desta noite, o técnico Enderson Moreira perdeu o centroavante Gilberto, devido a uma entorse no joelho, enquanto o atacante Élber deve reaparecer na equipe titular após ser desfalque por desconforto na panturrilha.

O lateral-direito Bruno é mais uma vez desfalque para o Esquadrão na Sul-americana, por já ter defendido o São Paulo nesta competição. Nino Paraíba vai seguir entre os titulares. Já Tiago, ainda em fase de transição, também fica fora.

Já Léo vai ficar fora por ter sido punido por dois jogos pela CONMEBOL por expulsão na ida das oitavas contra o Botafogo. Paulinho é quem jogará.

O adversário

O Atlético-PR possui um retrospecto que assusta adversários quando joga em casa. Mas, fora de casa, é um dos piores visitantes do Brasileirão, com nove derrotas e seis empates. Além de possuir a marca de ter apenas quatro gols como visitante em toda a competição.

Já na Sul-americana, a história tem sido diferente. Nas três primeiras fases, Atlético aplicou 4 a 1 no Peñarol, em pleno solo uruguaio, e conseguiu vencer a equipe do Caracas, na Venezuela, por 2 a 0, no confronto de oitavas de finais. O CAP também eliminou o Newell’s Old Boys.

A equipe paranaense conta com jogadores como Renan Lodi, Raphael Veiga, Nikão e Pablo como principais perigos.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X ATLÉTICO-PR

Copa Sul-Americana – Quartas de final – Jogo de ida

Local: Arena Fonte Nova

Data e Hora: 24/10/2018, àss 21h45

Arbitragem: Fernando Rapallini, auxiliado por: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (todos da Argentina)

Árbitro de vídeo: Gery Vargas (BOL), auxiliado por Nicolas Gallo (COL) e Hernan Maidana (ARG)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Nilton e Ramires; Zé Rafael, Élber e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Marcelo, Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras