é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 03 de outubro de 2018 às 10h04

Bahia encara o Botafogo buscando as quartas da Sul-americana

Tricolor tenta mais uma inédita classificação no torneio continental

Victor de Freitas

2018-10-03-09-58_capatreino237
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (03), o Bahia vai enfrentar o Botafogo em busca de escrever mais um capítulo inédito em sua história. Pela partida de voltas oitavas de finais da Sul-americana, o Tricolor busca alcançar pela primeira vez as quartas desta competição continental.

Depois de ter vencido o jogo de ida, na Fonte Nova, por 2 a 1, o Bahia possui vantagem nas oitavas de finais. Pode até empatar para garantir a inédita classificação para a quarta fase da Sul-americana. Entretanto, não pode se descuidar por ter o risco de ser eliminado com um simples 1 a 0 para o adversário.

Além de necessitar de uma atuação defensiva positiva, o ideal neste confronto é conseguir marcar um gol, que deixaria o adversário em uma situação de ainda mais pressão. É o que pede o goleiro Douglas.

"Nos preparamos para evitar os gols e, evitando os gols contra o Botafogo, nos classificamos. Mas a gente não vai abdicar de jogar e fazer gols. Se fizermos gols, isso nos coloca em uma situação muito próxima da classificação", falou o goleiro.

Para este jogo, o técnico Enderson Moreira possui uma "dor de cabeça" no lado esquerdo da defesa. Sem os laterais de origem, Léo e Paulinho, e com a lesão do zagueiro Éverson, o treinador vai precisar improvisar um de seus volantes destros na lateral esquerda. Elton e Flávio são os mais indicados.

O adversário

O técnico Zé Ricardo perdeu dois jogadores titulares para o jogo desta quarta-feira. O volante Jean saiu de campo lesionado no final de semana, enquanto o atacante Erik não poderá atuar por não ter sido inscrito.

Com promoção para seus torcedores, o Botafogo vendeu quase 30 mil ingressos de forma antecipada. É expectativa de arquibancada lotada no estádio Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO

Competição: Sul-americana - Oitavas de finais - Jogo de volta
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e Hora: 03/10/2018, às 21h45
Arbitragem: German Delfino, auxiliado por: Gustavo Rossi e Ezequiel Brailovsky (todos da Argentina)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Grolli, Lucas Fonseca e Elton; Gregore, Nilton (Flávio) e Ramires; Zé Rafael, Élber e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Rabello e Moisés; Lindoso, Matheus Fernandes e Bochecha; Luiz Fernando, Pimpão e Kieza.Técnico: Zé Ricardo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras