é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 22 de novembro de 2018 às 10h55

Bahia encara o Fluminense buscando firmar vaga na Sul-americana

Tricolor pode alcançar matematicamente vaga na Sula nesta rodada

Victor de Freitas

2018-11-22-10-40_capabruno16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quinta-feira (22), o Bahia vai entrar em campo para disputar seu antepenúltimo jogo da temporada 2018. O adversário tricolor será o Fluminense, em um confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vindo de uma derrota que encerrou suas chances de Libertadores, o Bahia encara o Fluminense em um duelo direto na classificação, com o objetivo de sacramentar sua classificação para a Copa Sul-americana já neste meio de semana – o que deve acontecer em caso de um resultado positivo sobre o Flu.

Atualmente em 11º lugar, o Esquadrão de Aço tem 44 pontos e vê o Fluminense em 13º, com 42. Já o primeiro time fora da zona de Sul-americana é o Ceará, que possui 39.

Para a partida desta quinta-feira, o Esquadrão tem mudanças confirmadas na defesa. Grolli e Lucas Fonseca treinaram como titulares ao longo da semana e vão reassumir seus lugares. Elton foi mais um que treinou como titular, na vaga de Nilton.

No ataque, Enderson tem feito mistério quanto à condição de jogo de seus atacantes, não revelando quem começará o jogo como titular.

O adversário

Após uma temporada que surpreendeu à analistas por se manter no meio da classificação do Brasileirão e chegar à semifinal da Sul-americana, o Fluminense sofre uma queda de rendimento nesta reta final de temporada.

A equipe carioca não vence um jogo desde o final de outubro. Já em novembro, o time vem de três derrotas e dois empates.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLUMINENSE

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 22/11/2018, às 20h (de Salvador)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (todos de SP)
Assistentes adicionais: Márcio Henrique de Gois e José Claudio Rocha Filho (ambos SP).

Bahia: Douglas; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Paulinho: Gregore, Elton e Ramires; Zé Rafael, Élber e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Fluminense: Júlio César, Léo (Igor Julião), Gum, Digão e Ayrton Lucas; Jadson, Dodi e Sornoza; Cabezas, Luciano e Everaldo. Técnico: Marcelo Oliveira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.