é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 13 de outubro de 2018 às 09h37

Bahia encara o Paraná com Pituaçu lotado e buscando se afastar do Z-4

Contra o pior visitante, Esquadrão necessita de três pontos

Victor de Freitas

2018-10-13-09-13_capatime115
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste sábado (13), o Bahia voltará a entrar em campo por uma partida do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, o Esquadrão recebe a visita do Paraná, no estádio de Pituaçu, às 21h.

O Bahia vive sua pior sequência de jogos sem vencer nesta edição do Brasileirão, Com cinco rodadas sem saber o que é sair de campo com os três pontos conquistados. Na rodada anterior, contra o Grêmio, o Esquadrão chegou próximo de conquistar um triunfo, mas erros de arbitragem influenciaram no resultado final, de empate por 2 a 2.

O Esquadrão também acumula um mau retrospecto em todo o segundo turno, o que faz com que o jogo desta noite marque o encontro dos dois piores times do returno da Série A. Em nove rodadas, o time de Enderson Moreira somou apenas seis pontos, com um triunfo, três empates e cinco derrotas - aproveitamento de 22,22%.

Para o técnico tricolor, mesmo sendo um duelo contra o lanterna, as dificuldades existirão dentro de campo. Ele pede tranquilidade ao time para conseguir fazer o resultado.

"Acho que nosso torcedor tem que vir preparado para um jogo difícil. Nós também queremos contar com ele de uma maneira positiva, que possam acreditar no que estamos fazendo. Embora, a gente também tenha uma sequência de resultados que não foram tão positivos. Foi uma grande sequência fora de casa, que outros adversários não conseguiram pontuar. Lembrando de três deles, só Palmeiras, Flamengo e Grêmio. E a gente conseguiu passar pelos três sem perder, o que não aconteceu com nossos oponentes. Temos que ter tranquilidade e, acima de tudo, é o comportamento da equipe que mais nos deixa confiantes", falou o treinador.

Atualmente em 14º lugar na classificação da Série A, o Bahia pode chegar até 34 pontos e pular para o 12º lugar. A depender de uma combinação de resultados, a distância para o Z-4 pode ser de quatro pontos ao fim desta rodada. 

Bahia como mandante

Como mandante, o Esquadrão soma a maior parte de seus pontos no campeonato. Entretanto, não tem conseguido impor uma postura dominante com triunfos consecutivos atuando em Salvador.

14º melhor mandante da Série A, o Tricolor tem seis triunfos, seis empates e duas derrotas dentro de casa, com um aproveitamento de 57,14%.

O adversário

Pior time do campeonato, o Paraná é uma das equipes que praticamente não existem jogando fora de casa. Em 14 jogos, o time paranaense soma apenas um ponto como visitante, com dois gols marcados e 26 sofridos.

Um aproveitamento de 2,38% em jogos longe de seus domínios.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X PARANÁ

Campeonato Brasileiro - 29ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data e Hora: 13/10/2018, às 21h
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (todos do RS)
Transmissão: Premiere

Bahia: Douglas; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton e Ramires; Elber, Zé Rafael e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Paraná: Richard; Júnior, René Santos, Jesiel e Igor; Alex Santana Leandro Vilela (Jhony), Deivid (Nadson), Silvinho e Juninho; Ortigoza. Técnico: Claudinei Oliveira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras