é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 06 de agosto de 2017 às 09h20

Bahia encara o São Paulo para vencer e sair de má fase em casa

Esquadrão busca triunfo na Fonte Nova após cinco jogos sem vencer como mandante

Victor de Freitas

2017-08-06-09-17_caparodrigaofn1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Depois de iniciar o Brasileirão com três triunfos em casa, o Bahia vive uma de suas piores secas como mandante. Já são cinco jogos sem vencer com mando de campo em Salvador. Neste domingo, o Esquadrão encara o São Paulo para tentar fazer novamente a força da torcida prevalecer e voltar a vencer na Fonte Nova.

Já são quase dois meses sem triunfos dentro de casa, já que o último jogo vencido pelo Tricolor, na Fonte Nova, aconteceu no dia 8 de junho, ainda na quinta rodada do Brasileiro. Desde então, foram cinco jogos, com três derrotas (para Palmeiras, Flamengo e Sport) e dois empates (com Fluminense e Avaí).

Para o jogo deste domingo, o técnico Preto Casagrande afirmou que o espírito da equipe deve ser de estar disputando uma final, por ser um duelo contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento.

"Estamos disputando o mesmo campeonato e trata-se de uma decisão, uma final. O treinador que conseguir colocar isso na cabeça dos atletas vai sair com resultado melhor", disse o treinador.

Preto conta com três reforços para este domingo. Recuperados de contusões, Armero e Allione voltam a ser opções, porém só o colombiano tem vaga garantida no time titular. Já Vinícius cumpriu suspensão e ficará no banco de reservas.

Adversário

Um dos poucos times que jamais foram rebaixados à Série B do Brasileiro, o São Paulo tem feito uma de suas piores campanhas da história. Apesar de ter um elenco caro e com jogadores renomados, o time não consegue sair de situação delicada na tabela. Na última rodada, perdeu em casa e foi parar na zona de rebaixamento.

As principais esperanças do São Paulo estão depositadas no recém-contratado meio-campista Hernanes, no meia-atacante Cueva e no centroavante Lucas Pratto.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SÃO PAULO

Competição: Campeonato Brasileiro - 19ª rodada - primeiro turno
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e hora: domingo, 16h (de Brasília)
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Desfalques Bahia: Matheus Reis (suspenso); Hernane, Jackson, Edigar Junio e Wellington Silva (lesionados)
Desfalque São Paulo: Rodrigo Caio (suspenso), Wellington Nem, Gilberto, Lucas Fernandes, Denilson e Morato (lesionados)
Pendurados Bahia: Feijão e Anderson
Transmissão: TV Globo (para SP, PR, SE, AL, PE, CE, MA e DF) e Premiere (para todo o Brasil)
Escalações:

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Pablo Armero; Renê Júnior, Edson e Régis; Mendoza, Zé Rafael e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande.

São Paulo: Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Militão (Lugano) e Edimar; Jucilei e Petros; Marcinho (Marcos Guilherme), Hernanes e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Jr.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.