é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 08 de setembro de 2017 às 20h33

Bahia encerra mercado de 2017 com 17 jogadores contratados

Relembre quem chegou neste ano e quem já deixou o clube antes do fim do contrato

Victor de Freitas

2017-09-08-20-06_capaarmeroeallione
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Esta sexta-feira (08) foi o último dia de inscrições de jogadores em competições nacionais. O Bahia fechou suas atividades no mercado com a contratação de Thiago Martins, anunciada na última quarta-feira. Foi o 17º e último reforço da temporada de 2017.

 

O número de 17 contratações em uma temporada é bastante inferior aos 25 atletas contratados em 2016, quando o time precisou montar quase um time inteiro no meio da Série B. Os números contabilizam apenas reforços para o time principal.

Neste ano, a maior parte dos reforços chegou ao Fazendão antes do início da temporada, o que facilitou o entrosamento do time durante a temporada. Após o começo da Série A, mais seis jogadores chegaram ao elenco.

Dos 17 contratados para o elenco profissional, apenas três deixaram o clube antes do final de seus vínculos. Foram o meia Diego Rosa, o lateral Régis Souza e o atacante Gustavo – que ainda é um dos artilheiros do time na temporada.

Dentre os reforços da temporada, quatro têm sido titulares com maior frequência nas últimas rodadas (Edson, Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão).

Confira a lista de reforços de 2017 e o número de jogos disputado por cada um:

Goleiro: Rafael Santos (0 J)
Laterais: Wellington Silva (03 J), Régis Souza, Matheus Reis (24 J) e Pablo Armero (21 J)
Zagueiros: Thiago Martins (ainda não estreou)
Volantes: Edson (26 J) e Matheus Sales (20 J)
Meias: Vinícius (16 J), Zé Rafael (45 J), Diego Rosa, Allione (30 J) e Gustavo Ferrareis (11 J)
Atacantes: Stiven Mendoza (17 J), Rodrigão (08 J), Maikon Leite (10 J) e Gustavo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras