é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 05 de setembro de 2018 às 11h02

Bahia encerra mercado de 2018 com 19 jogadores contratados

Gregore, Léo e Elton são os mais regulares no time titular; Gilberto teve o maior impacto imediato

Victor de Freitas

2018-01-17-16-52_capareforcos2018
Bahia se apresentou no dia 3 de janeiro com oito reforços (Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia)

A janela para inscrições de jogadores foi encerrada nesta última terça-feira (04). Após nove meses de contratações, o Bahia fechou o ciclo com a chegada do volante Luiz Henrique, o 19º jogador contratado para o elenco profissional em 2018.

Contando apenas reforços adquiridos diretamente para o time principal, foram 19 jogadores que chegaram ao Bahia nesta temporada, a primeira sob o comando de Guilherme Bellintani.

A lista inclui Allione como jogador contratado em janeiro, tendo em vista que ele não renovou seu empréstimo, mas sim assinou um novo contrato um mês após retornar ao Palmeiras.

O número de reforços superou a temporada de 2017, quando 17 atletas foram contratados no último ano da gestão Marcelo Sant'Ana. Porém, segue sendo bastante inferior aos 25 jogadores adquiridos em 2016. Em comparação com gestões anteriores à intervenção, o número é ainda menor.

Dentre os 19 que chegaram ao elenco tricolor entre janeiro a setembro, seis ocupam vagas entre os titulares da equipe no Campeonato Brasileiro. São eles: Douglas, Bruno (ou Nino), Léo, Gregore, Elton e Gilberto.

Quatro jogadores que chegaram em janeiro já ultrapassaram a marca de 40 jogos pelo time, sendo que Gregore, Léo e Elton são os que possuem a maior regularidade como titulares. Seja como titular ou reserva, Élber também costuma atuar com frequência.

Deixaram o clube apenas três atletas adquiridos neste ano. João Pedro e Eugenio Mena foram comprados por Porto e Racing, rendendo dinheiro aos cofres do Bahia. Já Kayke foi liberado para assinar com o Fluminense em comum acordo - sendo considerado por muitos como o pior reforço do ano.

Sete jogadores foram contratados por empréstimo, mas Gregore já teve seus direitos adquiridos por três temporadas. Todos os outros chegaram com contratos em definitivo.

Relembre a lista de todos os 19 atletas contratados para o time principal em 2018 e quantos jogos eles já disputaram:

Goleiros:
Douglas Friedrich - 31 jogos
Fernando Castro - 01 jogo

Laterais:
Léo - 45 jogos
Nino - 29 jogos
Mena - 23 jogos
João Pedro - 16 jogos
Bruno - 11 jogos
Paulinho - 01 jogo

Zagueiro:
Grolli - 16 jogos

Volantes:
Gregore - 46 jogos
Elton - 45 jogos
Flávio - 13 jogos
Nilton - 10 jogos
Luiz Henrique - ainda vai estrear

Meia:
Allione - 25 jogos

Atacantes:
Élber - 43 jogos
Kayke - 17 jogos
Gilberto - 12 jogos
Clayton - 02 jogos

JOGADORES PARA O SUB-23

Novidade para esta temporada, o time sub-23 tricolor foi reforçado com uma série de jogadores. Entretanto, que não agregaram suficientemente bem para avançarem à segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

Chegaram ao clube para a categoria de transição jogadores como Ignácio, Mayk, Glécio, Ferrugem, Willean Lepo, Jaílson, Saldanha, Rodrigo Pelezinho, Ítalo e Fernandinho - estes dois últimos estrearam no time principal com Guto.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.