é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 02 de outubro de 2018 às 14h31

Bahia encerra treinos para jogo decisivo com dúvida na lateral

Com dores no tornozelo, Éverson tem participação incerta no jogo contra o Botafogo

Victor de Freitas

2018-10-02-14-14_capaelber15
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está pronto para ir em busca da inédita classificação para a fase de quartas de finais da Copa Sul-americana. Nesta terça-feira (02), o elenco tricolor realizou a última atividade antes de enfrentar o Botafogo, na quarta (03).

No segundo e último dia de trabalhos antes de enfrentar o Botafogo, o elenco do Esquadrão iniciou a manhã assistindo um vídeo produzido pelo DADE e apresentado pela comissão técnica, com os pontos fortes e fracos da equipe carioca.

Já no gramado, os jogadores realizaram um treino recreativo, seguido de um intenso trabalho de bolas paradas, com foco na parte defensiva e ofensiva. Os jogadores aprimoraram faltas laterais e escanteios, além de finalizações e cobranças de pênaltis. Em caso de triunfo botafoguense por 2 a 1, a decisão irá para as penalidades.

DÚVIDA NA LATERAL-ESQUERDA

Se na lateral-direita, Nino Paraíba é a única opção para esta partida - por Bruno não poder ser inscrito - a lateral-esquerda não possui nenhum jogador de origem à disposição. Com a suspensão de Léo e a ausência de Paulinho, por não ter sido inscrito, o zagueiro Éverson surgiu como o provável substituto improvisado.

Entretanto, o jovem defensor, que também atua improvsado na lateral-direita, virou dúvida para a partida contra o Botafogo. Nesta terça-feira, Éverson passou a manhã no departamento médico tratando de dores no tornozelo e sua participação no jogo decisivo desta quarta-feira, só será revelada uma hora antes de a bola rolar.

Caso não possa contar com Éverson, o volante Flávio pode surgir como improvisado no lado esquerdo da defesa. Em algumas partidas sob o comando de Enderson, ele chegou a atuar na lateral-direita quando necessário.

Outro "mistério" é a participação do zagueiro Douglas na viagem ao Rio de Janeiro. Ele não atua há quatro jogos e pode reaparecer nesta quarta-feira. Desta forma, Grolli é outro atleta que poderia ser improvisado no setor esquerdo, formando uma trinca defensiva. Seria uma drástica mudança de esquema.

Provável escalação

Douglas; Nino, Grolli (Tiago), Lucas Fonseca e Éverson (Flávio); Elton, Gregore e Ramires; Zé Rafael, Élber e Gilberto.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras