é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 31 de maio de 2018 às 09h57

Bahia entra em campo nesta quinta diante do Flamengo no Maracanã

Tricolor busca pontuar pela primeira vez como visitante no Brasileirão 2018

Victor de Freitas

2018-05-31-09-51_capagregore8
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na tarde desta quinta-feira (31), o Bahia vai entrar em campo para dar prosseguimento à oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário tricolor neste feriado de Corpus Christis será o Flamengo, no estádio do Maracanã.

O Bahia vai a campo, diante do atual vice-líder da Série A, embalado por dois triunfos contundentes atuando dentro da Fonte Nova. Bateu o Blooming por 4 a 0 e o Vasco por 3 a 0, este jogo também pelo Brasileirão. Entretanto, vai precisar encarar de frente o seu maior desafio nesta competição: atuar como visitante.

Em seus primeiros três jogos longe de Salvador, o Esquadrão decepcionou em todos eles. Perdeu as três partidas, sofrendo sete gols e não marcando nenhum. O retrospecto fez com que o time entrasse na oitava rodada como pior visitante entre todos os 20 times.

Para buscar seus primeiros pontos fora de casa, o técnico Guto Ferreira deu a receita: "Mais do que nunca a gente tem que se manter no nível de concentração os 90 minutos. É do primeiro ao último apito. O único tempo que pode dar uma relaxada é no intervalo, mas assim mesmo tem que estra focado no que tem que corrigir. Esse é o exercício nosso, mais do que qualquer outra coisa", disse o técnico, em entrevista durante a semana.

Para a partida desta quinta, o treinador tricolor não conta com os titulares Douglas, Léo e Edigar Junio. Seus substitutos serão novamente Anderson, Eugenio Mena e Júnior Brumado, respectivamente para as posições de goleiro, lateral-esquerdo e centroavante.

Atualmente em 16º lugar na classificação, o Esquadrão precisa pontuar para não correr riscos de voltar à zona de rebaixamento ao final da oitava rodada. Isto porque Santos e Atlético-PR se enfrentam nesta rodada, respectivamente 17º e 18º colocados e que possuem dois pontos a mais que o Esquadrão.

O ADVERSÁRIO

O Flamengo também chega para a partida embalado, mas por uma campanha satisfatória nos sete primeiros jogos. A equipe carioca tem quatro triunfos, dois empates e apenas um revés - sofrido para a Chapecoense. Na rodada passada, venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0, como visitante.

Com um elenco recheado de atletas renomados, o Flamengo tem como destaques atletas da base, como Vinícius Júnior e Lucas Paqueta, além dos prestigiados Diego, Everton Ribeiro e Henrique Dourado.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 31/05/2018
Horário: 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (todos do RS)
Adicionais: Vinicius Gomes do Amaral e Jonathan Benkenstein Pinheiro (ambos do RS)

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Vinícius Junior. Técnico: Maurício Barbieri.

Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton, Gregore e Vinícius; Élber, Zé Rafael e Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras