é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 29 de agosto de 2018 às 21h24

Bahia faz 2 a 0 no Ceará e vence o primeiro jogo como visitante

Esquadrão venceu a primeira partida fora de casa em seu último jogo no primeiro turno

Victor de Freitas

2018-08-29-21-08_capalucasfonseca11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia conquistou seu primeiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (29), o Esquadrão bateu o Ceará por 2 a 0. A partida foi válida pela 15ª rodada.

Com o resultado conquistado no jogo atrasado, o Bahia fecha seu primeiro turno em 11º lugar, com 25 pontos conquistados - quatro a mais do que o Z-4 e nove a menos do que o G-6.

O próximo desafio tricolor será novamente fora de casa. No domingo (02), o adversário será o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.

O JOGO

Jogando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o técnico Enderson Moreira apostou em um esquema tático formado por três volantes e três atacantes, com mudanças na escalação inicial.

O começo de jogo foi marcado por equilíbrio na posse de bola e por um futebol truncado no meio-campo, o que dificultou jogadas ofensivas nos primeiros minutos, resultando também em poucas finalizações no alvo em toda a primeira parte.

LUCAS FONSECA ABRE O PLACAR

A primeira chegada perigosa do Bahia na partida aconteceu justamente no lance em que o placar foi aberto. Aos 27 minutos, Nilton desviou escanteio para a segunda trave, encontrando Lucas Fonseca livre de marcação. O zagueiro chutou sem deixar a bola cair e marcou um belo gol.

Mandante e em desvantagem, o Ceará buscou se impor nos minutos finais do primeiro tempo e fez o goleiro Douglas trabalhar com chute feito aos 36 minutos. Em nova chegada perigosa, o atacante Juninho Quixadá invadiu a grande área tricolor driblando defensores, mas chutou para fora.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Ceará voltou a campo com uma postura mais ofensiva, tentando pressionar, mas sem conseguir finalizar de forma perigosa.

Por sua vez, o Esquadrão de Aço buscava administrar o resultado de triunfo fora de casa com posse e bola e contra-ataques. E saiu dos pés de Zé Rafael a primeira grande chance de gol da segunda etapa. O camisa 10 recebeu passe na grande área e chutou forte, mas parou em grande defesa do goleiro adversário.

Aos 30 minutos, o time cearense acertou um forte chute de fora da área, que obrigou o goleiro Douglas a realizar uma grande defesa.

GILBERTO FUZILA AS REDES DO VOZÃO E DEFINE O 2X0

Mas, quem balançou as redes novamente foi o Tricolor de Aço. Em um contra-ataque fulminante, Élber lançou bola em profundidade para Gilberto. O camisa 9 partiu em velocidade desde o meio-campo e chutou forte na saída do goleiro, decretando o triunfo por 2 a 0.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.