é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 02 de agosto de 2017 às 21h22

Bahia fica no empate com a Chapecoense fora de casa

Rodrigão marcou mais um gol no campeonato

Victor de Freitas

2017-08-02-22-01_capachapecoensexbahia_2
Fonte: Divulgação/Chapecoense

Na noite desta quarta-feira, o Bahia voltou a campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, contra a Chapecoense, o Tricolor empatou em 1 a 1.

Com o empate conquistado em Chapecó, o Esquadrão agora fica com 20 pontos e ocupando a 14ª colocação provisória da classificação

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola e nas ações ofensivas, o que resultado em um empate no intervalo da partida.

Em uma primeira etapa com várias finalizações, mas poucas no alvo, a primeira chance do jogo saiu dos pés da Chapecoense, em chute de Lourency, aos sete minutos. Em resposta, Renê Júnior chutou também de fora da área, mas nas mãos de Jandrei.

Porém, aos 19 minutos, a Chape saiu na frente. Após bola alçada na área, Arthur ganhou de cabeça e a bola sobrou para o centroavante Túlio de Melo, que aproveitou "cochilo" da dupla de zaga e cabeceou na saída de Jean para abrir o marcador.

A Chapecoense buscava atacar pelos lados e conseguia levar perigo nas suas investidas em bolas aéreas para a defesa tricolor. Por outro lado, o Bahia apostava na velocidade de Mendoza e na presença de área de Rodrigão como seus trunfos para empatar o jogo.

Aos 38 minutos, o novo goleador do Esquadrão voltou a mostrar seu faro de gol. Matheus Reis cruzou na área e o camisa 39 levou a melhor do que a defesa para cabecear e igualar o jogo.

Já no segundo tempo, a partida seguiu no mesmo ritmo, com equilíbrio no meio campo, porém com o Bahia tendo mais a bola em seus pés.

A primeira grande chance da segunda etapa aconteceu para o lado tricolor, aos 21 minutos, em uma forte cabeçada do centroavante Rodrigão, que parou em uma defesa "impossível" do goleiro adversário.

Mesmo jogando em casa, a Chapecoense pouco conseguia atacar, por conta da marcação feita pelo time tricolor.

No final do jogo, o Tricolor pressionaou em busca do gol do triunfo, mas não conseguiu furar a retranca verde.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.