é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia inicia reformas na Cidade Tricolor para mudança em 2019

Notícia
História
Publicada em 30 de outubro de 2018 às 10:55 por Victor de Freitas

2018-10-30-11-24_capacidadetricolor2018
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está dando mais um passo para realizar sua mudança para a Cidade Tricolor a partir de 2019. Com a posse definitiva do equipamento desde setembro de 2017, o clube iniciou as reformas para a requalificação e reestruturação do centro de treinamento.

Entrevistado pelo Programa do Esquadrão na noite desta última segunda (30), o presidente Guilherme Bellintani celebrou o início dos trabalhos para a revitalização da CT e explicou o andamento dos trabalhos e assegurou a mudança para a nova estrutura em 2019 – conforme prometido em campanha.

“Um dia muito importante para essa nova fase. Hoje estive na Cidade Tricolor, alguns conselheiros visitaram pela manhã. A gente inicia as obras. Terminamos dez dias de limpeza, corte de grama e agora começamos a reforma dos campos e na sequência reformas físicas, mobiliário, arborização, para que a gente possa cumprir o compromisso de campanha, que é mudança em 2019 para a Cidade Tricolor. Queria relembrar que o Bahia passou três anos resolvendo uma disputa judicial com a construtora. Em 2017, na gestão de Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques, o clube conseguiu retomar a propriedade, ficou com os dois imóveis”, explicou o mandatário tricolor.

Planejamento de reforma

“A gente começa com a reforma dos campos. Essa reforma deve demorar de 90 a 120 dias. Os quatro campos estarão reformados e prontos para a prática. Na sequência, a gente inicia as obras físicas, também começamos as negociações para o mobiliário. Também tem a parte de jardinagem e arborização, que é muito importante. A Cidade Tricolor praticamente não tem árvores, mas vamos plantar 500 árvores para que a gente tenha um clima mais aprazível, sombreamento e fazendo com que a Cidade Tricolor fique aprazível para atletas, funcionários e quem visitar o equipamento”, explicou.

Profissionais e categorias de base serão transferidos para a Cidade Tricolor

Com um longo processo de reforma à vista, Bellintani projeta realizar a mudança para a Cidade Tricolor após o meio de 2019, durante a Copa América.

“Desde setembro temos a posse e a partir de agora começamos a reforma. Um imóvel que fica três anos fechado, fica numa situação ruim. Degradação, falta de manutenção… Agora temos a satisfação de iniciar uma obra que deve durar seis e oito meses, para que em meados de 2019, talvez durante a Copa América, pode ser antes ou depois, a gente conseguir fazer a mudança da base e do profissional”, confirmou.

Relembre como era a Cidade Tricolor no dia de sua inauguração, em 2013

As obras foram iniciadas após o corte da grama, que não recebia cuidados há mais de três anos, além de uma intensa limpeza geral do empreendimento, que fica localizado na região metropolitana de Salvador, cerca de 1h30 do centro da capital, e que possui 350 mil metros².

Com a limpeza feita, os trabalhos de revitalização estão sendo feitos nos campos, que terão novos gramados. Em seguida, obras civis de recuperação dos pisos, infiltrações, estruturas. Por fim, intervenções nos equipamentos, arborização/paisagismo e mobiliário.

Confira a situação da Cidade Tricolor antes da reforma:

2018-10-30-11-27_capacidadetricolormosaico1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

2018-10-30-11-27_capacidadetricolormosaico3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

2018-10-30-11-27_capacidadetricolormosaico2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras