é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 09 de setembro de 2017 às 18h15

Bahia leva vantagem no histórico de jogos contra o Atlético-GO

Bahia venceu 11 dos 19 jogos contra o Dragão

Victor de Freitas

2017-09-09-17-44_capabahiaxatleticogo
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia fará uma visita ao Atlético Goianiense, em Goiânia. O adversário costuma trazer boas lembranças para a torcida tricolor.

Contabilizando todos os jogos disputados entre Bahia e Atlético, a vantagem é ampla para o lado do Esquadrão de Aço.

51 anos após o primeiro jogo entre as equipes, o retrospecto conta com 19 jogos oficiais envolvendo o Esquadrão e o Dragão, com 11 triunfos do Tricolor, três do Atlético e cinco empates.

Equilíbrio no histórico fora de casa

Jogando em Goiânia, o Bahia costuma equilibrar os jogos contra o time goiano. Fora de casa, foram 10 partidas, com quatro triunfos do Bahia, cinco do Atlético e um empate.

Duelos pela Série A

Contando apenas partidas válidas pela elite do futebol brasileiro, os times já mediram forças nove vezes, com seis triunfos para o Tricolor e apenas um do Dragão, além de dois empates.

Jogo do primeiro turno

No dia 5 de julho, o Bahia recebeu a visita do Atlético, na Fonte Nova, e venceu por 3 a 0, com gols marcados por Renê Júnior, Vinícius e Gustavo Ferrareis – os dois últimos eram estreantes na ocasião.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.