é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 26 de agosto de 2017 às 18h06

Bahia leva vantagem sobre o Botafogo no histórico na Série A

Esquadrão não perde em casa para o Botafogo desde 2002

Victor de Freitas

2017-08-26-17-42_capabotafogoxbahia
Fonte: Getty Images

Neste domingo (27), o Bahia entrará em campo pela 22ª rodada do Brasileirão. O adversário da vez será o Botafogo, contra quem o Tricolor costuma levar vantagem em jogos válidos pela elite do futebol nacional.

Adversários desde 1963, Bahia e Botafogo são dois dos times mais tradicionais do futebol brasileiro. Em 54 anos de história de jogos entre as equipes, já foram vistos 38 partidas contando apenas duelos válidos pela Série A.

Em 38 jogos de Série A, o Esquadrão leva vantagem sobre o time botafoguense. Foram 14 triunfos tricolores, contra 11 dos cariocas. Houve também 13 empates.

Tabu para o Bahia

Além da vantagem história, o Tricolor também tem levado vantagem no retrospecto recente de jogos envolvendo os dois times. O Esquadrão tem um tabu de 15 anos sem perder para o Botafogo atuando em Salvador.

A última vez que o Fogo conseguiu derrotar o Bahia, em solo baiano, aconteceu no Brasileirão de 2002, por 2 a 1. Desde então, mais três jogos foram disputados na capital baiana, com três triunfos para o Esquadrão e um empate.

Últimos confrontos

Entre 2012 e 2014, o Esquadrão venceu cinco jogos consecutivos contra o Botafogo, em jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Já no primeiro turno da atual edição do Brasileiro, o Alvinegro venceu por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras