é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia leva vantagem sobre o Paraná no histórico de jogos

Notícia
Historico
Publicada em 25 de agosto de 2016 às 09:56 por Victor de Freitas

2016-08-25-09-07_CapaParanaBahia
Fonte: Giuliano Gomes/PR Press

Neste sábado (27), o Bahia terá pela frente o Paraná, em duelo entre tricolores válido pela 21ª rodada da Série B. E o Esquadrão é quem leva vantagem no curto histórico de jogos contra este adversário.

A partida põe frente à frente dois dos tricolores que já conquistaram títulos nacionais em sua história – o Bahia com seu bicampeonato brasileiro e o time paranaense com um título da Série B, em 1992 – e que já tiveram um time rubro-negro como vice ao menos uma vez. 

O Paraná foi fundado em 1989 e o primeiro confronto entre as equipes aconteceu em 1994, na Série A, com um empate em 1×1. Desde então, 17 confrontos já aconteceram, com vantagem para o tricolor baiano.

Os únicos campeonatos em que as duas equipes mediram forças foram as Série A e B. Até então, são nove triunfos para o lado do Bahia, contra cinco do Paraná. Também houve três empates.

Jogando em Salvador, o Esquadrão de Aço tem ainda maior superioridade contra o adversário, já que possui um tabu ao seu favor de não ser derrotado em casa, pelo time do Paraná, há 21 anos, no Brasileiro de 1995, na Fonte Nova.

Entre 2009 e 2015, o Bahia chegou a vencer cinco jogos consecutivos contra o Paraná, sendo dois em casa e três em solo paranaense. Todos os jogos foram válidos pela Série B.

O último jogo aconteceu no dia 21 de maio, pela segunda rodada do primeiro turno deste Brasileiro. A partida foi disputada na Vila Capanema e terminou em 0x0.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras