é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 04 de outubro de 2017 às 07h06

Bahia não tinha quatro técnicos em uma temporada desde 2012

Após Guto, Jorginho e Preto, Tricolor vai em busca do quarto técnico de 2017

Victor de Freitas

2017-10-04-09-58_capapreto05
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após a demissão de Preto Casagrande do cargo de técnico, o Bahia fatalmente irá contratar o seu quarto treinador em uma mesma temporada, o que não acontecia desde o ano de 2012.

Após perder Guto Ferreira em junho, por conta de oferta do Internacional, a direção tricolor não obteve sucesso nas apostas com Jorginho e, principalmente, ao ousar na efetivação de Preto Casagrande. Em quatro meses, demitiu os dois e terá de buscar um profissional para "apagar o incêndio" causado pelo mau futebol apresentado e que colocou o time na luta contra o Z-4.

O Bahia não tinha quatro treinadores em um ano desde a temporada de 2012, quando montou o elenco baseado na permanência de Joel Santana, porém foi surpreendido pela saída do técnico ainda em fevereiro. Após isto, teve insucessos com Falcão e Caio Júnior e terminou o ano com Jorginho.

Em 2013, o Tricolor teve três técnicos: Jorginho, Joel Santana e Cristóvão Borges; em 2014, foram Marquinhos Santos e Gilson Kleina; em 2015, Sérgio Soares e Charles; e em 2016, Doriva e Guto Ferreira.

Com um mercado escasso de boas opções, nomes de treinadores que já passaram pelo clube voltam à tona, como o de Cristóvão Borges. Outro cotado, Milton Mendes, está fora do mercado de 2017. Em nota divulgada no site oficial, o Bahia afirma que anunciará um novo treinador "em breve".

O Tricolor voltará a campo na próxima quinta-feira. Ou seja, ainda há uma semana para que um novo treinador conheça o elenco e comande o time pela primeira vez.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.