é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 21 de dezembro de 2016 às 21h49

Bahia negocia empréstimo de volante ao América-MG

Fora dos planos, Gustavo Blanco deve jogar a Série B em 2017

Victor de Freitas

2016-12-21-21-42_GustavoBlanco
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Sem espaço durante a Série B, o meio-campista Gustavo Blanco não deverá permanecer no elenco do Bahia na próxima temporada. O Esquadrão negocia a transferência do jovem tricolor ao América Mineiro por empréstimo de um ano.

A negociação foi revelada pelo empresário do volante, Luciano Rêgo, em contato com o portal Superesportes. Ao site, o agente resumiu que o negócio: “Está 99% fechado”.

Pelo lado do Bahia, há interesse no empréstimo para que o jogador possa evoluir e ganhar tempo de jogo, o que não deve acontecer na Série A.

Com 22 anos, Gustavo Blanco foi promovido ao elenco profissional em 2015, quando chegou a ser titular sob o comando de Sérgio Soares.

Em 2016, o volante ganhou chances com Doriva, no primeiro semestre e no começo na Série B, mas não fez parte dos planos de Guto Ferreira, que o utilizou apenas em seus dois primeiros jogos. Ao todo, foram 13 jogos disputados neste ano, o último deles em julho, na 13ª rodada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.