é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 03 de setembro de 2018 às 10h39

Bahia perde autor de gol lendário na antiga Fonte Nova

Arthur "Mazzaropi" será sepultado nesta segunda

Da Redação

2018-09-03-14-28_mazzaropi
Fonte: Divulgação

O domingo foi de tristeza para a torcida tricolor. Além da derrota em campo para o Atlético-PR, torcedores mais antigos e membros do fórum de nosso site foram surpreendidos com a notícia do falecimento de Arthur Orlando Carvalho Mattos, carinhosamente chamado de Mazaroppi pela torcida tricolor dos anos 70.

Foi dele um gol que entrou para o folclore do clássico Bavi. Em 1971, Arthur foi o autor do título estadual daquele ano, acertando o chute no local onde pouco antes uma pomba carregando a bandeira do Tricolor havia pousado. Confira a história:

Antigo frequentador desse espaço, foi nosso colunista na década passada e protagonista do nosso tradicional fórum, sempre compartilhando suas experiências e histórias da época em que o Esquadrão de Aço era hegemônico no norte e nordeste e um dos maiores do país. Esteve por versas vezes ao lado de sua esposa, dona Graça, nas reuniões dos foreiros e nunca deixou de opinar sobre a situação do clube, dentro e fora das quatro linhas.

O corpo está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade e o sepultamento está previsto para as 11h desta segunda.

Fica registrado nosso sentimento de pesar a dona Graça (ou Greice, como era conhecida pelos foreiros) e a toda família do nosso querido Arthur.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.